Brownie delícia com calda de chocolate

Brownie delícia com calda de chocolate
Acervo AnaMaria
40 min.
12 porções
AnaMaria

Brownie delícia com calda de chocolate é para você que gosta de dose dupla de chocolate. Venha provar e se surpreenda! Foto: Getty Images

Ingredientes

Publicidade

Modo de preparo

    Brownie

  1. Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até virar um creme fofo e claro. Diminua a velocidade e junte a manteiga, sem parar de bater até ficar bem misturada. Adicione o achocolatado e a farinha. Bata bem. Pare de bater e misture as gotas de chocolate e as nozes.
  2. Transfira para uma assadeira média de fundo falso, untada e forrada com papel-manteiga também untado.
  3. Leve ao forno, preaquecido em temperatura média, por 30 minutos ou até assar, mas sem ficar seco (o bolo deve permanecer úmido em seu interior). Retire do forno e aguarde cinco minutos para desenformar e servir com o sorvete e a calda.
  4. Dicas

  5. Prepare uma calda rápida de chocolate levando ao fogo, numa panela pequena, três colheres (sopa) de chocolate em pó, duas colheres (sopa) de açúcar e três colheres (sopa) de água. Misture bem e cozinhe, em fogo baixo, até engrossar de leve. Deixe esfriar e sirva sobre o doce. Você também pode congelar este brownie por até três meses. Ao esfriar, corte-o em pedaços e enrole no filme plástico para congelar. Descongele no micro-ondas para servir.
Publicidade