Chega de desperdício! Confira 4 pratos para fazer com o arroz amanhecido

Não jogue fora o arroz de ontem e prepare essas receitas para deixar o arroz amanhecido muito saboroso!

O arroz é um dos alimentos mais comuns nos pratos brasileiros, principalmente a combinação de arroz com feijão. No entanto, às vezes acabamos errando na mão e preparamos mais arroz do que vamos consumir e, para não jogar fora, guardamos o alimento na geladeira, que fica lá esquecido para no final ser jogado no lixo. 

Publicidade

Para te ajudar a evitar o desperdício, o AnaMaria Receitas vai te ensinar a preparar alguns pratos com as sobras do arroz que vão te salvar na correria do dia a dia de maneira deliciosa e inovadora. Basta misturar alguns ingredientes básicos, abusar da criatividade e preparar receitas deliciosas. Venha conferir! 

Bolinho de arroz recheado com linguiça calabresa

Para não desperdiçar o grão, você pode preparar esses bolinhos deliciosos que são recheados com uma combinação de linguiça e mussarela. Essa é uma opção perfeita de petiscos que é muito fácil de fazer. Venha conferir! 

Foto de Bolinho de arroz recheado com linguiça calabresa
Foto de Bolinho de arroz recheado com linguiça calabresa

Farofa crocante de arroz frito e ervas

Com o AnaMaria Receitas você pode transformar seu arroz dormido num acompanhamento delicioso que todo brasileiro ama: a farofinha! Isso mesmo, nessa farofa seu arroz será frito e incrementado com farinha de milho, cebola, tomilho, manjericão, salsa e pimenta. Uma receita surpreendente! 

Foto de Farofa crocante de arroz frito e ervas
Foto de Farofa crocante de arroz frito e ervas

Coxinha com massa de arroz

Se tem um salgado que nós brasileiros amamos é a clássica coxinha, não é mesmo? Agora, você sabia que esse salgado típico pode ser preparado com sobras de arroz? Isso mesmo! 

Publicidade

Chega de desperdiçar arroz e prepare essa receita deliciosa! 

Coxinha com Massa de Arroz
Coxinha com Massa de Arroz

Torta com massa de arroz e recheio de tomate

Se você está com tempo de sobra para preparar uma receita mais elaborada essa opção é perfeita para você! Com as sobras do arroz você pode preparar ainda uma torta muito saborosa provando que dá pra fazer muitas receitas com esse arroz dormido! 

Foto de Torta com massa de arroz e recheio de tomate
Foto de Torta com massa de arroz e recheio de tomate

Minipizza com massa de arroz

Sexta-feira combina com pizza, e nada melhor do que uma pizza econômica, não é mesmo? O que faz estas pizza serem mais baratas que as originais é que essa massa é feita com arroz de ontem. Dessa forma, você come uma comidinha deliciosa sem gastar muito. Perfeito, não?

Publicidade
pizzinha de arroz
pizzinha de arroz