Carnaval 2023: veja as melhores comidas para quem gosta da farra!

Por mais que, geralmente, o maior atrativo do carnaval seja a bebida, o AnaMaria Receitas te mostra opções de alimentos perfeitos para o feriado! Confira a seguir!

Acarajé, churrasco, feijoada… Esses são alguns pratos que vêm à cabeça quando o assunto é carnaval. No entanto, comida pesada não casa com a folia, né? Por isso o AnaMaria Receitas separou as comidinhas que mais combinam com os bloquinhos de carnaval e juntam sabor, praticidade e nutrição em uma só! Confira a seguir!

Publicidade

Hidratação é sua melhor amiga

Água não pode ficar de fora da folia, mas as frutas, verduras e legumes também podem ser seus fiéis escudeiros no carnaval. Além de serem cheios de nutrientes e vitaminas (importantíssimas para um dia inteiro de festa) esses alimentos geralmente contém uma boa quantidade de água em sua composição (veja aqui quais são os principais alimentos que são ricos em água). Isso é um forte aliado às bebedeiras e o calor do feriado, evitando as desidratações. 

Salada de frutas no cone

Essa receita de Salada de frutas no cone é uma opção divertida, diferente e cheia de sabor para manter o corpinho forte e hidratado durante os bloquinhos!

Salada de frutas no cone
Salada de frutas no cone

Comidas leves e nutritivas!

Alimentação mais leve e saudável é exatamente o que seu corpo precisa antes e depois do bloco de carnaval. Nem pense em frituras e molhos pesados – seu estômago não vai gostar nada disso. Saladas, peixes e sucos naturais são alternativas interessantes para se preparar para a festança. 

Salada verão

Essa saladinha refrescante é a indicação do AnaMaria Receitas, mas, para quem não é do time da salada, as frutas conseguem ser ingredientes bem interessantes para um sabor mais atraente, sem contar que complementam a lista de nutrientes e fortalecem o sistema imunológico. Perfeito, não?

Publicidade
Salada verão
Salada verão

Para a viagem…

Ok, o pré e pós-carnaval estão prontos, mas e durante os bloquinhos? 

A praticidade é a chave para esse momento, afinal, não tem como levar uma salada completa na pochete, né? Sendo assim, opte por lanchinhos rápidos e fáceis de levar e comer, mas sem se deixar levar pelas comidas da rua (pipocas, cachorro quente, pastéis…). É durante o bloquinho que a hidratação e a alimentação saudável são indispensáveis e farão toda a diferença para sua disposição e ressaca dos próximos dias. 

A lista é simples:

Publicidade

Cenouras baby e tomates cereja: um saquinho com essas comidinhas vai te salvar! Vale a pena guardar um lugar para elas na sua pochete.

Frutas secas e castanhas: cheias de valor energético, elas podem ser um lanchinho rápido para um carnaval sem barriga vazia. 

Barrinhas de cereal e proteicas: também conseguem ser aliadas à sua disposição durante as festas, mas opte pelas mais naturais do mercado ou prepare a sua Barrinha de frutas!

Publicidade
Foto de barrinhas de frutas secas
Foto de barrinhas de frutas secas

Para além da comida

Por fim, lembre-se de levar os essenciais para o bloco: protetor solar, chapéu ou boné, carregador portátil e roupas frescas e confortáveis. Carnaval é bom, mas é ainda melhor para quem sabe se cuidar! 

 

Publicidade