Para não sair da dieta: confira 5 receitas leves para o jantar!

O AnaMaria Receitas separou 5 opções leves para você preparar para o jantar e comer sem culpa. Venha conhecer!

Se manter na dieta é uma tarefa complicada quando a questão é constância e, muitas vezes, acabamos enjoando do clássico frango grelhado com salada. Pois saiba que não é necessário viver apenas de frango e salada para manter-se na dieta, existem outras possibilidades de receitas leves e deliciosas para preparar. Por isso, o AnaMaria Receitas vai te apresentar 5 receitas saudáveis para o jantar, para você fugir da mesmice e inovar sem sair da dieta. Confira!  

Publicidade

Sanduíche de ricota e curry

Sanduíche de Ricota e Curry
Sanduíche de Ricota e Curry

Que tal sair do tradicional e comer um lanchinho superleve? Esse delicioso sanduíche é uma opção para o jantar da sexta-feira quando bater aquela vontade de comer algo diferente. Para preparar é bem simples: refogue a berinjela e a abobrinha na manteiga e cebola e reserve. Depois, misture a ricota, o leite e o curry até obter uma pasta cremosa. Com a pasta pronta, junte os legumes refogados a cenoura, corrija o sal e monte o sanduíche com o pão árabe. Fica perfeito!

Abobrinha ao forno

Abobrinha ao forno
Abobrinha ao forno

Essa receita é levinha para o jantar e vai te saciar como qualquer outro prato. Para preparar é bem simples: primeiramente unte as abobrinhas com azeite e leve ao forno por 15 minutos. Enquanto isso, misture o tomate, metade do azeite, a ricota, o ovo, o alho, a salsa e a azeitona. Após os 15 minutos, retire as abobrinhas do forno e corte-as no meio e retire a polpa com uma colher, a polpa que você tirou, adicione ao recheio. Recheie as abobrinhas, polvilhe com a farinha e leve ao forno para gratinar. Muito rápido, não?

Berinjela recheada com queijo branco 

Beringela recheada. (sobra da edição 424)
Beringela recheada. (sobra da edição 424)

Uma opção que, apesar de parecer mais elaborada, vai valer a pena. Prepare essa deliciosa berinjela recheada e surpreenda-se!

Minicrepes de batata com requeijão 

Mini-crepe de batata
Mini-crepe de batata

Esse prato, além de saudável, é econômico e fácil. Tudo de bom, né? Para preparar é bem simples: basta cozinhar as batatas e, depois de cozidas, ralar com um ralador. Pegue essa batata e misture com mussarela, sal e salsa e leve uma parte dessa mistura à frigideira levemente untada. Depois de dourar o disco que se formou dos dois lados, recheie com requeijão e sirva acompanhado de uma salada ou legumes cozidos. 

Publicidade

Tapioca com queijo e salada

Tapioca com queijo e salada
Tapioca com queijo e salada

Que tal uma tapioca bem recheada para o jantar? Para preparar é fácil: basta colocar a massa da tapioca na frigideira formando panquecas. Ainda sobre a frigideira, coloque o queijo, tomate e a alface em tiras na tapioca. Tempere com sal, azeite e orégano. Dobre a tapioca e sirva.