Receitas diferentes de pudim

O pudim é uma das sobremesas mais clássicas e fáceis de preparar, mesmo quando deve ser feito para diversos convidados. Porém, que tal dar uma turbinada no seu pudim tradicional com a ajuda do AnaMaria Receitas?

Em algum momento da vida todo mundo aprende a preparar pudim. Esse fenômeno acontece, uma vez que o pudim é extremamente famoso nas mesas de almoço e jantar das casas brasileiras. 

Publicidade

No entanto, todos nós aprendemos a fazer o pudim de leite condensado clássico e pronto. Mas que tal mudar um pouco e fazer algumas receitas bem diferentes de pudim? Veja as sugestões do AnaMaria Receitas e se delicie com esses pudins absolutamente deliciosos!

Pudim de leite na travessa

Esse pudim de leite não parece ser muito diferente do tradicional, e realmente o sabor não muda quase nada. No entanto, o seu diferencial é que ele não vai ao forno! Então, se o pudim já é considerado sobremesa de preguiçoso, o pudim de leite na travessa é ainda mais tranquilo de fazer. Siga o passo a passo correto com a Karla Precioso!

Prepare esses pudins sem forno
Prepare esses pudins sem forno

Pudim de romeu e julieta

Mais um pudim bem fácil de fazer, mas esse é bem diferente. Com a textura cremosa de sempre, essa sobremesa ganhou os sabores de outro doce tradicional brasileiro. Coloque o romeu com a julieta novamente na sua cozinha, mas dessa vez em forma de pudim – você não vai se arrepender!

Pudim Romeu e Julieta
Pudim Romeu e Julieta

Pudim de tapioca

Essa versão do doce clássico conta com uma textura bem diferente e absolutamente viciante. Sobremesas que envolvem tapioca já são favoritas por sua textura única e deliciosa, no entanto, esse pudim pode concorrer diretamente com o pudim de leite tradicional. Veja como preparar esse doce sem erro no nosso site!

Publicidade
Pudim de tapioca
Pudim de tapioca

Pudim de creme de avelã

E para os amantes de chocolate, sugerimos esse pudim de creme de avelã bem cremoso e incrivelmente delicioso. Além de ser muito prático e rápido, esse pudim é uma ótima opção para sair do básico e investir em uma receita inesperada para seus convidados. 

Pudim de creme de avelã
Pudim de creme de avelã

Pudim de nata e limão

E há maneira mais saborosa de usar o limão se não para quebrar o doce de uma sobremesa? Para quem gosta, esse doce é absolutamente saboroso, com a harmonia perfeita entre o azedo e o docinho, servidos em um pudim bem leve e cremoso. Veja como preparar essa receita sem erro – você não vai se arrepender!

Pudim de nata e limão
Pudim de nata e limão

Pudim de creme de leite e morango

Por último, mas não menos importante, esse pudim de creme de leite e morango é uma sobremesa bem leve e absolutamente deliciosa. Surpreenda seus convidados com esse doce cheio de sabor e muito simples de fazer – sem contar que o resultado final é bem bonito, né? 

Publicidade
Pudim de creme de leite e morango
Pudim de creme de leite e morango