Para levar na bolsa: lanches práticos para enganar a fome

Confira aqui lanchinhos deliciosos que vão enganar sua fome em qualquer lugar!

Sempre bate uma fome durante a correria do dia a dia, seja na rua, no ônibus, no trabalho, na escola e em momentos como esse não temos tempo para preparar lanches. Quando isso acontece, recorremos a comidas de rua que, além de serem caras, muitas não são nada saudáveis ou não são confiáveis e podem acabar nos fazendo mal. 

Publicidade

Portanto, ao invés de passar fome fora de casa, que tal se programar e preparar um lanchinho caseiro, saudável e que vai saciar sua fome, em qualquer lugar que você estiver? O AnaMaria Receitas vai te apresentar alguns lanchinhos práticos para você carregar na bolsa. Venha conferir! 

Barrinhas de cereais 

Uma opção deliciosa, prática e que vai te ajudar nos momentos em que sua barriga roncar são as barrinhas de cereais, uma fonte de nutrientes e fibras importantes para o seu organismo.

Para você poder abusar dos sabores, o AnaMaria Receitas separou receitinhas deliciosas de barrinhas. Que tal uma barrinha de coco e amêndoa? Ou uma barrinha de morango? Escolha a sua e se delicie! 

Foto de Barrinha de morango
Foto de Barrinha de morango

Mix de castanhas

Outra opção de snack que cabe na bolsa e vai te saciar, são as castanhas. Elas são fontes importantes de vitaminas, principalmente da vitamina C e em apenas um punhado elas contém 72% da ingestão diária recomendada. 

Publicidade

Entretanto, apesar de serem deliciosas e viciantes, é importante não abusar  na hora de comer, pois elas são super calóricas. 

Wrap 

Se você precisa de algo que vá te sustentar por mais tempo, e você possui mais espaço, vale a pena investir num wrap.

Os wraps são lanches perfeitos para um lanche da tarde e vão te saciar por serem feitos de pão folha, uma proteína, folhas e molhos. Você ainda vai economizar dinheiro sem gastar com besteira na rua. Só lucro! 

Publicidade

Por isso, que tal essa receita de wrap de rosbife delicioso?

Wrap de rosbife
Wrap de rosbife.

Frutas secas 

Uma opção que pode ser perfeita para depois do almoço, como substituta de um docinho. Fica a dica!

Um mix de frutas secas é uma ótima opção, por ser fonte de nutrientes e por dar aquela enganada na fome! 

Publicidade

Pão de queijo

Outra opção que pode ser favorita quando o assunto é lanches da tarde: o pão de queijo. Não ocupa muito espaço na sua bolsa, é prático, muito gostoso e rico em energia. 

Por isso, prepare essa receita especial de pão de queijo do AnaMaria Receitas! 

Pão de queijo.

Publicidade