O que comer quando você não sabe o que comer?

Todo mundo já teve esse dilema em algum momento da vida. Por isso, o AnaMaria Receitas te sugere alguns pratos simples, rápidos e deliciosos para que você sempre tenha uma receita na manga – mesmo quando não sabe o que comer!

Todo mundo já ficou nesse dilema quando foi comer. Afinal, é muito comum ficar com fome, mas não saber exatamente o que seu apetite quer. E claro, nesses momentos geralmente acabamos apostando em pratos práticos e rápidos, já que a fome vai crescendo. 

Publicidade

Então, para que você tenha sempre algumas receitas especiais na ponta da língua, o AnaMaria Receitas separou 8 pratos saborosos e bem fáceis de preparar. Salve essa lista e experimente preparar essas receitas sempre quando precisar!

Massas e arroz

Baião de dois 

Começando com uma receita especial da nossa ex-BBB Kerline Cardoso! Essa baião de dois é mais do que especial, receita da mãe da Kerline, além de ser muito saborosa é bem simples de preparar. O mais legal de tudo é que precisa de apenas uma panela, ou seja, menos louça para lavar!

Baião de dois
Baião de dois

Gravatinha vapt-vupt

Publicidade

O gravatinha vapt-vupt é um prato prático e delicioso, o famoso quebra galho da correria do dia a dia. Primeiro que é muito fácil de fazer, afinal, você pode ir fazendo o molho enquanto o macarrão está no fogo. Fora que praticamente todos os ingredientes você provavelmente tem em casa. Está sem ideia do que comer? Aposte no gravatinha!

Gravatinha vapt-vupt
Gravatinha vapt-vupt

Lasanha de frigideira 

A lasanha já é uma massa famosa e deliciosa, mas essa receita vai mudar a sua vida. Além de ter ingredientes diferentes e, consequentemente, um sabor diferente, o modo de preparo é bem mais prático. Em cerca de 30 minutos de preparo você terá um prato delicioso para acabar com seu dilema!

Publicidade
Lasanha de frigideira
Lasanha de frigideira

Carne 

Suflê de carne moída

Agora se estamos procurando alguma coisa com carne, experimente preparar este suflê de carne moída. Com ingredientes simples e um preparo bem prático, esse prato vai roubar a cena quando você não souber o que comer. É um básico meio desconhecido que você precisa salvar para os momentos de dúvida. 

Foto de Suflê de carne moída
Foto de Suflê de carne moída

Maminha assada

Publicidade

A maminha assada parece ser um prato bem mais complexo do que ela realmente é. Sim, é importante começar o preparo com antecedência, mas mesmo assim é bem fácil de fazer. Uma vez que você já sabe que ela vai ser a refeição escolhida, tudo flui com naturalidade. 

Maminha Assada
Maminha Assada

Frango

Lascas de frango com legumes

Um básico fácil, delicioso e saudável, esse prato tem tudo. Primeiro que frango com legumes não tem erro, né? E além disso, esse preparo segue uma direção mais asiática com shoyu e gergelim para dar um sabor bem diferente e especial. Bora fazer esse prato?

Publicidade
Lascas de frango com legumes
Lascas de frango com legumes

Estrogonofe de frango

Mais um clássico da cozinha prática. O estrogonofe é um prato que rende, ou seja, significa marmita para a semana, além de ter um preparo bem simples. O resultado é maravilhoso, como sempre e com certeza é um clássico sempre bem-vindo. 

Estrogonofe de frango
Estrogonofe de frango

Peixes

Ceviche

O prato peruano servido em restaurantes japoneses é um grande aliado nos dias menos criativos. Seu preparo simples e rápido garante que a receita ficará pronta antes de você ficar faminto, sem contar que acompanha um

Ceviche
Ceviche

Salmão com crosta de gergelim

Esse prato parece ser mais engenhoso, mas as aparências enganam. A lista de ingredientes curta e o preparo rápido ganharão o seu coração no momento do desespero. Esse peixe é muito saboroso e perfeito para uma mudança legal na rotina.

Salmão com crosta de gergelim
Salmão com crosta de gergelim