Como tirar o cheiro de comida dos potes de plástico?

Não jogue seus potes de plástico no lixo. Aprenda a tirar o cheiro de comida com essas dicas do AnaMaria Receitas! – Foto: Pixabay

Um dos itens mais essenciais e que todo mundo tem na cozinha são os potes de plásticos, pois, além de acessíveis, são multiuso e servem para guardar aquele resto de comida que sobrou, ou para levarmos nossa comida para o trabalho. Além disso, podem ser armazenados em qualquer lugar, seja no seu armário até o freezer. 

Publicidade

Por mais que sejam indispensáveis na cozinha, esses itens possuem um defeito: dependendo da comida que armazenamos, o cheiro fica impregnado e dificilmente vai sair apenas com água e sabão. Mas, não jogue seus potes fora pois existem truques fáceis para eliminar os odores da sua vasilha, e o AnaMaria Receitas vai te ensinar! Continue lendo e confira! 

Vinagre

Esse é um ingrediente indispensável na sua cozinha pois, além de temperar saladas, o vinagre funciona como um desinfetante e desengordurante natural, possuindo o superpoder de neutralizar odores. É por esse motivo que vamos usá-lo para tirar o cheiro impregnado em nossas vasilhas. 

Para isso, basta encher o pote com água morna e adicionar cerca de 1 colher de sopa do vinagre. Deixe essa mistura de molho por aproximadamente 30 minutos. Quando passar o tempo, lave normalmente com água e sabão. 

Se o cheiro não sair, repita o processo até que saia completamente.

Publicidade

Bicarbonato de sódio 

Outro ingrediente que é muito usado para o preparo de bolos e massas, agora vai ser usado para retirar o cheiro do seus potes de plástico, Para isso, basta encher o pote com uma solução de água morna, 1 colher de sopa de bicarbonato e um pouco de detergente. Tampe a vasilha, agite a mistura e depois deixe de molho por 1 hora.

Depois, lave normalmente com água e sabão e prontinho!

Bicarbonato de sódio - Foto: Piaxabay
Bicarbonato de sódio – Foto: Piaxabay

Jornal

Apesar de inusitado, esse é um dos métodos mais eficientes, e por isso não poderia faltar em nossa lista! 

Publicidade

Esse método é infalível porque as folhas de jornal conseguem absorver odores indesejados, deixando os potes mais limpos e livres dos cheirinhos de comida. 

Para fazer isso, basta lavar o pote normalmente e secar bem. Depois, preencha a vasilha com folhas de jornal dobradas. Depois, é só fechar o recipiente e deixar por 24 horas.

Quando passar o tempo, retire as folhas do jornal e lave o pote novamente com água e sabão. Quando estiver seco, o cheiro terá sumido, pois ficou retido no pote. Impressionante, não?

Publicidade

Confira ainda como tirar manchas da sua toalha de mesa!