Como cortar o bolo para rechear? Confira truques para não errar mais!

Aprenda de uma vez por todas a cortar seu bolo da maneira correta com a ajuda do AnaMaria Receitas!

Não existe nada mais decepcionante para quem cozinha do que receitas que estão no caminho certo, mas que por algum detalhe, acabam dando errado. Um desses casos desanimadores é quando preparamos um bolo lindo e fofinho, mas na hora de cortar para rechear, ele se desmorona inteiro.  

Publicidade

Isso pode acontecer por alguns motivos: primeiro porque o bolo provavelmente não foi preparado da forma correta, porque se ficar seco demais esfarela, mas se ficar úmido demais poderá quebrar facilmente. Além disso, o uso de ferramentas incorretas podem ajudar para que seu corte não dê certo. 

Mas, não se preocupe! O AnaMaria Receitas vai te dar alguns truques para te ajudar a cortar seu bolo da forma correta. Venha conferir! 

Prepare o bolo corretamente

Antes de pensar em cortar o bolo, você precisa, primeiramente, preparar um bolo da maneira correta. Para isso, confira aqui como preparar o bolo perfeito! 

De forma resumida, a consistência é o segredo para que seu bolo não esfarele ou quebre no momento do corte. Portanto, não deixe muito tempo no forno, para evitar que a massa fique muito seca, e esfarele, e se atente à quantidade de líquidos que você adiciona a sua massa, para que ela não fique muito grudenta e seja difícil de realizar o corte. 

Publicidade
Como assar o bolo para não murchar? - Foto: Pixabay
Como preparar o bolo perfeito? – Foto: Pixabay

Você pode usar cortadores profissionais

Você sabia que existem cortadores profissionais que são específicos para corte de bolos? Pois é, esses queridinhos vão te salvar na hora mais temida, e o resultado é sem erro! 

Aposte no fio de nylon 

Para você que não deseja gastar dinheiro, mas mesmo assim deseja um resultado impecável, os fios de nylon são opções mais baratas, resistentes e consistentes. 

Para isso, você pode realizar marcações nas laterais com uma faca e em seguida passe o fio ao redor do bolo. Force o fio até cortar o centro e prontinho! 

Publicidade

Essa técnica é uma das mais utilizadas, e funciona muito bem quando realizada com cuidado. Ah, e se você não quiser usar o fio de nylon, uma outra opção eficiente é usar fio dental! 

Use uma faca de pão

Outra dica interessante e  muito fácil é você cortar seu bolo com o auxílio de uma faca de pão, ou seja, aquela que tem serrinhas. 

Para isso, comece marcando as laterais do seu bolo para saber por onde a faca deve passar. Isso evita que o corte fique torto e desigual. Após marcar as laterais, corte o bolo com movimentos de serra enquanto pressiona o topo do bolo levemente para baixo. Assim você terá mais estabilidade e firmeza durante o corte. 

Publicidade
Use uma faca de pão - Foto: Pixabay
Use uma faca de pão – Foto: Pixabay