Aprenda a deixar sua gema mole de uma vez por todas!

O AnaMaria Receitas vai te dar dicas infalíveis para um ovo frito perfeito! Confira a seguir e não erre nunca mais!

O ovo é uma opção de proteína fácil e barata para adicionar ao seu prato, principalmente quando precisamos economizar. Entretanto, mesmo sendo barato, o ovo fica gostoso de qualquer maneira, seja cozido, frito ou mexido, fazendo com que seja impossível negar um prato com arroz, feijão, salada e um ovo frito com a gema mole… chega a dar água na boca! 

Publicidade

O que parece ser uma das receitas mais fáceis na cozinha, pode virar uma das mais complicadas se o seu desejo for alcançar o ponto perfeito do ovo, ou seja, frito e com a gema mole. Há quem goste da gema dura, mas para quem luta contra a frigideira para alcançar o ponto perfeito, esse artigo é para você! 

Não se preocupe, o AnaMaria Receitas vai te ensinar a acertar o ponto da gema do ovo com dicas infalíveis. Venha conferir! 

Quebre o ovo em outro recipiente e depois leve para a frigideira

Para você deixar seu ovo molinho, uma dica que que começa antes do ovo ir para a frigideira e que pode fazer toda a diferença é quebrar o ovo numa xícara, copo ou tijela antes de levar para a frigideira. Isso evita que a gema estoure. 

Portanto, quebre seu ovo na xícara e depois adicione com cuidado na frigideira. 

Publicidade

Mantenha o fogo baixo

Para alcançar a tão esperada gema mole, é necessário deixar o fogo baixo. 

Adicione o ovo na frigideira e tampe. Deixe fritar no fogo baixo por 30 segundos. Isso vai fazer com que a gema se fixe sem que ela cozinhe. Quando passar o tempo, retire a tampa e com a ajuda de uma espátula, solte a clara com delicadeza e só depois, retire o ovo. 

Para alcançar a tão esperada gema mole, é necessário deixar o fogo baixo - Foto:Pixabay
Para alcançar a tão esperada gema mole, é necessário deixar o fogo baixo – Foto: Pixabay

Faça a fritura em duas etapas 

Caso a primeira opção não funcione, a última dica é separar a clara e fritar seu ovo em duas etapas. 

Publicidade

Para preparar, comece separando a gema da clara e coloque em recipientes diferentes. Depois, em uma frigideira, coloque óleo, azeite ou manteiga. Logo em seguida, adicione a clara em fogo médio. Quando as bordas estiverem levemente douradas, adicione a gema na frigideira com cuidado, abaixe o fogo e tampe. Deixe a frigideira tampada por 2 minutos para que a gema aqueça sem cozinhar. 

Dessa maneira, seu ovo ficará perfeito! 

 

Publicidade

Para você que não quer ovo frito, aprenda a acertar o ponto do ovo cozido! 

 

Publicidade