Torta mil-folhas de morango

Foto de Torta mil-folhas de morango
Acervo AnaMaria
40 min.
8 porções
AnaMaria

Torta mil-folhas de morango é a receita que derrete na boca e o coração se enche de amor. Experimente nossa versão superfácil desse docinho!

Ingredientes

Publicidade

Modo de preparo

  1. Corte a massa folhada ou a filo em 3 retângulos. Intercale os retângulos com papel-manteiga e reserve na geladeira.
  2. Em uma panela, coloque o leite, a casca de limão e leve ao fogo até ferver. Reserve.
  3. Na batedeira, bata as gemas com ¾ de xícara (chá) de açúcar (reserve o restante) e o amido de milho. Transfira para uma panela e junte o leite fervente em fio. Cozinhe mexendo sem parar até engrossar. Deixe amornar, junte a manteiga e misture bem.
  4. Cubra com filme plástico e leve à geladeira. Quando estiver bem gelado, retire a casca de limão e misture o creme de leite batido em ponto de chantilly. Cubra e leve novamente à geladeira.
  5. Polvilhe sobre a massa o açúcar restante e leve ao forno, preaquecido, a 200 °C por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, polvilhe 20 g do açúcar de confeiteiro, aumente a temperatura para 220 °C e asse por mais 4 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar.
  6. Com uma faca elétrica ou uma tesoura, corte a massa em três retângulos.
  7. Lave, enxugue e pique os morangos. Alterne camadas de massa, creme e morangos. Termine com a massa, polvilhe o açúcar de confeiteiro e decore com morangos.
Publicidade