Torta de pêssego em calda

Foto de Torta de pêssego em calda
Acervo AnaMaria
35 min.
6 porções
AnaMaria

Torta de pêssego em calda é uma receita superdeliciosa para ser saboreada após o jantar! Prepare essa tortinha agora mesmo!

Ingredientes

    Massa

  • Creme

Publicidade

Modo de preparo

    Massa

  1. Numa tigela, misture os dois tipos de farinha com a manteiga e o ovo. Junte a água até a massa soltar das mãos. Embrulhe em filme plástico e gele por 30 minutos.
  2. Abra a massa entre duas folhas de plástico e forre uma forma retangular com fundo removível. Fure a massa com um garfo, cubra com papel alumínio e leve ao forno, preaquecido, por dez minutos.
  3. Retire o papel e asse até dourar. Retire do forno e deixe esfriar.
  4. Creme

  5. Reserve duas metades dos pêssegos e ½ xícara da calda. No liquidificador, bata o pêssego restante com o creme de leite, a gelatina incolor, hidratada e dissolvida conforme instruções da embalagem, a ricota e o açúcar até obter um creme liso.
  6. Passe para uma tigela e gele para endurecer um pouco. Ponha sobre a massa assada e cubra com filme plástico. Leve à geladeira até firmar.
  7. Corte os pêssegos reservados em fatias finas e decore a torta. Aqueça a calda reservada e dissolva a gelatina de pêssego. Ao esfriar, passe na torta. Leve outra vez à geladeira até firmar. Sirva em seguida.
Publicidade