Torta de pernil com massa de farofa

50 horas
8 porções
AnaMaria

Torta de pernil com massa de farofa é uma receita com um sabor incomparável e a farofa supercrocante vai te encantar. Experimente!

Ingredientes

    Pernil

  • Recheio

Publicidade

Modo de preparo

    Pernil

  1. Corte o pernil em cubos grandes, tempere com o sal, a pimenta e o suco de limão. Coloque em uma panela de pressão, junte o caldo de legumes dissolvido na água quente, a cebola, o alho e as ervas. Cozinhe na pressão até a carne ficar macia.
  2. Deixe sair toda a pressão, retire a carne, reserve um pouco do caldo e dispense o restante. Deixe esfriar e desfie a carne.
  3. Recheio

  4. Em uma panela, aqueça 2 colheres (sopa) de margarina, doure a cebola, acrescente os tomate e o pimentão. Refogue até os tomates começarem a desmanchar. Junte a carne desfiada e as ervilhas. Se necessário, acrescente mais tempero.
  5. Farofa

  6. Em uma panela, aqueça o óleo, a 2 colheres (sopa) de margarina e misture a farinha de milho até ficar bem úmida. Desligue o fogo, junte o caldo de legumes, o sal, a pimenta, as azeitonas e a salsa picada.
  7. Montagem

  8. Em uma fôrma de 22 cm de diâmetro, com fundo removível e untada com óleo, coloque metade da farofa e pressione bem para moldar à fôrma. Distribua o recheio de pernil e, por cima, o restante da farofa.
  9. Asse no forno preaquecido a 200°C por 30 minutos ou até dourar. Deixe amornar e desenforme .
Publicidade