Torta de carne moída e escarola

1 horas
10 porções
AnaMaria

Torta de carne moída e escarola é uma receita superdeliciosa e nutritiva que pode ser uma ótima opção para o seu jantar. Experimente!

Ingredientes

    Massa

  • Recheio

Publicidade

Modo de preparo

    Massa

  1. Em uma tigela, coloque todos os ingredientes, juntando água ou leite, aos poucos, até obter uma massa maleável. Embrulhe em um saco plástico e leve à geladeira por 30 minutos.
  2. Recheio

  3. Refogue a carne com 1 colher (sopa) de óleo de milho, 1 cebola média bem picada, 2 dentes de alho bem picados, 2 tomates sem sementes, picados e os temperos a gosto, sem deixar caldo. Reserve e deixe esfriar.
  4. Escarola

  5. Aqueça o azeite e doure levemente a escarola, adicione a azeitona e o tomate, refogue rapidamente e retire do fogo. Deixe esfriar.
  6. Montagem

  7. Abra a massa entre 2 folhas de plástico e forre uma forma de fundo falso com 25 cm de diâmetro. Recheie com a carne, coloque a escarola por cima e cubra com um disco de massa aberta como a primeira. Com a massa restante, recorte figuras com um cortador de biscoito.
  8. Pincele toda a tampa com a gema, cole os recortes para decorar e pincele-os com gema.
  9. Depois, leve ao forno, preaquecido a 180 ºC, até assar e dourar, por cerca de 40 minutos. Retire do forno, aguarde 5 minutos e desenforme para servir.
Publicidade