Torta de Berinjela Superprática

45 min.
6 porções
AnaMaria

Torta de berinjela superprática é aquela receita perfeita para os dias corridos, mas sem deixar de comer uma comida gostosa!

Ingredientes

Publicidade

Modo de preparo

  1. Descasque as berinjelas e reserve quatro tiras longas da casca para decorar. Corte as berinjelas em fatias horizontais e grossas.

  2. Disponha-as em uma assadeira forrada com papel-toalha e polvilhe com sal ambos os lados. Deixe repousar por 20 minutos. Lave as fatias em água corrente para retirar o sal e seque-as com papel-toalha.

  3. Selecione no seu microondas a função gratinar e pincele as fatias de berinjela com o azeite. Doure a berinjela por seis minutos de cada lado.

  4. Transfira-as para uma tigela, amasse-as com o garfo e reserve. Ponha o óleo em um refratário e junte a cebola e o alho.

  5. Na potência média cozinhe por dez minutos, mexendo por três vezes durante o tempo de cozimento. Acrescente as berinjelas amassadas e reserve.

  6. À parte bata os ovos, a salsinha, o açafrão dissolvido na água, o suco de limão, o fermento, a farinha, o sal e a pimenta, até ficar homogêneo. Incorpore as berinjelas e misture com um garfo.

  7. Despeje em um refratário untado e enfarinhado e decore a superfície com as cascas reservadas.

  8. Leve ao microondas na potência máxima por 15 minutos. Desligue o forno e deixe descansar por cinco minutos.

  9. Repita essa operação mais duas vezes e retire do forno.

  10. Regue com o azeite e retorne ao forno na função gratinar por seis minutos. Sirva morno ou na temperatura ambiente.

Publicidade