Peru recheado com farofa e castanha

59 min.
12 porções
AnaMaria

Peru recheado com farofa e castanha: Venha aprender a fazer essa receita deliciosa e perfeita de peru para despertar a magia do Natal!

Ingredientes

  • Farofa

Publicidade

Modo de preparo

  1. Lave e limpe o peru por dentro e por fora. Seque-o com papel-toalha. No liquidificador, bata o vinho, a cebola, o alho, a páprica, o vinagre e a manjerona. Banhe a ave com essa mistura.

  2. Com cuidado, levante a pele do peito e das coxas e passe um pouco da manteiga na carne. Coloque em um saco plástico grande e deixe na geladeira por uma hora.

  3. Para a farofa aqueça a manteiga, junte a linguiça, a cebola e os miúdos picados e cozinhe por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Junte os ingredientes restantes (mas reserve 200 g de castanha, a água e o açúcar)e misture bem.

  4. Retire do fogo. Escorra o peru dos temperos e reserve a marinada para regar. Recheie com a maior parte da farofa. Feche a carne com palitos. Coloque em uma assadeira forrada com fatias de pão dormido, unte com mais manteiga e leve ao forno coberto com papel-alumínio.

  5. Asse conforme as indicações do fabricante, retirando o papel-alumínio no final para dourar. De vez em quando, regue com o tempero misturado com um pouco de água ou mais vinho.

  6. Ao dourar, desligue o forno, mas mantenha aquecido. Leve ao fogo o açúcar, mexendo. Junte a água com cuidado e ferva até dissolver.

  7. Ponha a castanha reservada e deixe até caramelizar. Sirva com a castanha, mais frutas e a farofa restante.

Publicidade