Peru noite feliz

60 min.
12 porções
AnaMaria

Peru noite feliz: Venha aprender essa receita deliciosa e perfeita para você transformar seu Natal em uma noite cheia de magia!

Ingredientes

  • Recheio

Publicidade

Modo de preparo

  1. Corte a tampa da moranga e tire as sementes. Coloque na assadeira, embrulhe com papel- alumínio e leve ao forno a 180ºC por 45 minutos ou até ficar macia. Tire a polpa sem rachar a casca. Coloque o vinho branco dentro e deixe por 1/2 hora, agitando de vez em quando.

  2. Frite a cebola e o alho no óleo. Junte o tomate e refogue até desmanchar. Acrescente o peito de peru e frite cada lado por cinco minutos. Junte o sal, a pimenta e a água. Tampe a panela de pressão e cozinhe até reduzir a água e amolecer.

  3. Retire da panela e desfie em pedaços grandes. Volte para a panela com o líquido e junte a farinha de trigo dissolvida no leite, o leite de coco e deixe engrossar. Acrescente o champignon, o creme de leite e o cheiro-verde.

  4. Tire o vinho da moranga e seque. Coloque o recheio, polvilhe com o queijo e leve ao forno para gratinar. Faça uma mistura de três colheres (sopa) de óleo com uma colher (chá) de colorau e pincele a moranga por fora para dar brilho.

  5. Sirva com arroz e salada verde salpicada com nozes trituradas. Obs.: com a polpa da moranga faça um purê e junte uma colher (chá) de sal, pimenta a gosto e 1/2 xícara (chá) de leite. Leve ao fogo por três minutos. Polvilhe com cheiro-verde e sirva com o peru.

Publicidade