Pernil de Natal

60 min.
12 porções
AnaMaria

Pernil de Natal: Aprenda a fazer essa receita para inovar na sua ceia com as comidas masi deliciosas e saborosas!

Ingredientes

  • Molho

Publicidade

Modo de preparo

  1. Coloque o pernil numa bacia, regue com a água misturada ao suco de limão e deixe de molho até o dia seguinte. Escorra o pernil, fure-o em vários lugares e coloque-o numa assadeira grande. Reserve.

  2. Molho:

    No liquidificador junte o alho, a hortelã, o manjericão, o extrato de tomate, o cominho, o vinho tinto, o sal, o pimentão, o tomate, o óleo e a ameixa, batendo até obter uma mistura homogênea. Acrescente o louro, o cravo-da-índia e o suco de maracujá e misture.

  3. Tempere o pernil com esse molho e deixe descansar por cerca de três horas. Regue a carne com o mel e leve para assar, regando às vezes com o molho da assadeira. Acrescente água aos poucos, sempre que necessário, até dourar (cerca de duas horas).

  4. Farofa:

    Em uma panela grande refogue a cebola e 1 1/4 xícara (chá) do coco em 1 1/2 xícara (chá) de manteiga, mexendo sempre até a cebola ficar macia. Junte a farinha de mandioca e cozinhe. Coloque as uvas passas, a ameixa e o sal e misture. Tire do fogo, adicione a manteiga restante e misture bem.

  5. Passe para uma tigela e, no centro, disponha o coco restante. Reserve. Tire o pernil do forno e, numa travessa grande, decore com fios de ovos, abacaxi, ameixas pretas e ameixas frescas. Transfira o molho para uma molheira. Sirva o pernil com o molho e a farofa.

Publicidade