Pastel de baião de dois com queijo coalho

55 min.
20 porções
AnaMaria

Pastel de baião de dois com queijo coalho: Essa receita é realmente bem inovadora no sabor do pastel, venha se surpreender!

Ingredientes

  • Recheio

Publicidade

Modo de preparo

  1. Massa:

    Coloque em uma tigela a água gelada, o ovo batido, a cachaça e o óleo. Junte a farinha e amasse por cinco minutos ou até obter uma massa lisa e homogênea. Se tiver máquina de macarrão, passe nela até obter a textura ideal.

  2. Se não tiver, abra a massa com o rolo de madeira. Corte em círculos e reserve na geladeira, separados por filme plástico, por 30 minutos.

  3. Recheio:

    Coloque a carne-seca de molho numa tigela com água de um dia para o outro, trocando a água várias vezes. No dia seguinte, escorra a água e ponha a carne numa panela.

  4. Junte 1 litro de água, tampe parcialmente a panela e cozinhe até a carne ficar quase macia. Reserve. Leve ao fogo uma panela com o óleo e o bacon e frite até dourar. Retire do fogo e reserve.

  5. Escorra a água da carne-seca e despeje na panela com o bacon. Adicione o feijão, 1 litro de água e misture. Tampe a panela e cozinhe, mexendo de vez em quando, por uma hora e meia. Retire do fogo e reserve.

  6. Em outra panela, ponha a gordura do bacon reservada, a cebola, o alho e o pimentão. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar transparente. Acrescente o arroz e refogue. Retire do fogo.

  7. Coloque o arroz na panela com o feijão e volte ao fogo. Tempere com sal, misture e cozinhe por mais 30 minutos, ou até o arroz ficar macio. Junte o queijo, a pimenta e a salsa picada. Misture com cuidado por cinco minutos e retire do fogo. Reserve por dez minutos para rechear os pastéis.

  8. Montagem:

    Recheie a massa. Feche, usando um garfo. Aqueça bastante óleo em uma frigideira e frite os pastéis aos poucos até dourarem. Retire do fogo, escorra sobre papel-toalha e sirva.

Publicidade