Pão de mel gelado

60 min.
8 porções
AnaMaria

Pão de mel gelado: Para quem gosta dessa receita, mas quer pode comer em todas as estações, venha hoje experimentar essa refrescante!

Ingredientes

Publicidade

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, misture a farinha com o fermento, o bicarbonato e as especiarias. Na batedeira, bata a manteiga com o mel e o açúcar. Junte os secos reservados, alternando com o leite. Misture bem.

  2. Coloque em uma forma de bolo inglês com 11 x 20 e 9 de altura, já untada e enfarinhada. Leve ao forno, preaquecido em temperatura média, por 30 minutos. Deixe esfriar e corte em quatro fatias no comprimento.

  3. Lave a forma usada e a forre com papel-alumínio. Depois, cubra com as fatias o fundo e as laterais (vai sobrar uma para cobrir).

  4. Para o recheio, ponha o sorvete claro no fundo, sobre a massa, e cubra com o sorvete de chocolate. Alise bem com uma colher. Tampe com a fatia reservada.

  5. Aperte de leve para colar e leve ao congelador por seis horas ou até ficar bem firme.

  6. Para a cobertura leve ao fogo o chocolate com a manteiga e o leite, mexendo até ficar cremoso. Junte o mel e deixe esfriar. Desenforme, retire o papel-alumínio, cubra com a calda e sirva.

Publicidade