Caldo verde especial

CALDO VERDE
Foto: divulgação
25 min.
2 porções
AnaMaria

Caldo verde já é uma sopa bem saborosa, mas esse daqui é diferente e muito mais saboroso. Veja a receita completa no AnaMaria Receitas! Receita desenvolvida pela Nestlé

Ingredientes

Publicidade

Modo de preparo

  1. Corte a cebola ao meio e, em uma das metades, prenda a folha de louro com a ajuda dos cravos-da-índia. Pique a metade restante da cebola e reserve.
  2. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola picada e o alho. Junte as batatas, a água, a cebola com o louro e cravos reservada, a linguiça, o sal e a pimenta, e cozinhe por cerca de 20 minutos ou até que as batatas estejam macias.
  3. Retire e descarte a cebola com os cravos e a folha de louro. Retire a linguiça, corte em rodelas e reserve.  Amasse as batatas na própria panela com um garfo ou, se preferir, bata as batatas na própria panela com um mixer ou bata-as no liquidificador com um pouco do caldo do cozimento.
  4. Volte a linguiça para a panela, adicione a couve crua e deixe tomando gosto por cerca de 5 minutos. Deligue o fogo, adicione o NUTREN diluído na água morna e misture bem. Sirva a seguir.
Publicidade