Bombons de creme de avelã

30 min.
30 porções
AnaMaria

Para quem adora uma dose dupla de chocolate, essa opção é perfeita para você. Aprenda o passo a passo simples e se delicie!

Foto: Getty Images

Ingredientes

    Casquinha do bombom

  • Recheio de creme de avelã

Publicidade

Modo de preparo

    Para as casquinhas dos bombons

  1. Derreta o chocolate no micro-ondas de 30 em 30 segundos até ficar homogêneo. Deixe amornar.
  2. Encha as cavidades das forminhas com o chocolate até a marca indicada pelo fabricante. Depois, bata a forma na sua bancada de trabalho para eliminar possíveis bolhas de ar.
  3. Feche e pressione com o dedo o centro da forminha. O chocolate vai subir e preencher completamente o espaço. Aguarde de 3 a 5 minutos e depois leve a forma à geladeira por 5 minutos.
  4. Para desenformar o chocolate, retire a parte de cima da forma. As peças de silicone (foto) ainda ficarão grudadas. Vá liberando o silicone pelas laterais até ele soltar por completo do chocolate.
  5. Com um saco de confeitar (se você não tiver, pode usar uma colherinha de chá mesmo), preencha as casquinhas, deixando de 2 a 3 mm de borda livre para conseguir fechar os bombons.
  6. Por fim, derreta o chocolate que sobrou e coloque por cima do recheio para selar os bombons. Se achar necessário, use uma espátula para alisar e fazer o acabamento.
  7. Recheio de creme de avelã

  8. Derreta o chocolate em potência média no micro-ondas de 30 em 30 segundos até que esteja completamente derretido. Acrescente o creme de leite e misture - lembre de raspar bem o fundo e as laterais da tigela. Agregue o creme de avelã e a glucose, e misture direitinho.
Publicidade