Bolo gelado de laranja

50 min.
8 porções
AnaMaria

Bolo gelado de laranja: Venha experimentar essa deliciosa receita de bolo super refrescante e com sabor marcante de fruta!

Ingredientes

    Massa

  • Calda

  • Recheio e Cobertura

Publicidade

Modo de preparo

    Massa

  1. Bata os ovos com o açúcar e a manteiga. Junte a casca de laranja e alterne o suco com a farinha peneirada com o fermento, misturando sem bater. Coloque em uma forma de fundo falso alta e com 20 cm, untada e com o fundo forrado com papel-manteiga untado. Leve ao forno, preaquecido em temperatura média, até assar e dourar. Desenforme, deixe esfriar e corte para rechear.
  2. Calda

  3. Misture o leite condensado com o leite de coco e o suco.
  4. Recheio e Cobertura

  5. Leve ao fogo a água, o açúcar e a casca de laranja, mexendo até o açúcar dissolver. Ferva até engrossar. Numa tigela, misture o leite com o amido. Junte as gemas e a calda. Mexa até engrossar. Ao esfriar, junte o creme de leite e reserve 1 xícara de creme.
  6. Montagem

  7. Ponha um disco da massa na forma onde foi assada e forrada com filme plástico, umedeça com a calda, recheie com o creme, cubra com o segundo disco de massa umedecendo com calda. Cubra com filme plástico e leve à geladeira até o dia seguinte. Desenforme e cubra a lateral com o creme reservado. Polvilhe com o coco, decore a gosto e sirva.
Publicidade