Bolo floresta branca com ameixa

50 min.
12 porções
AnaMaria

Bolo floresta branca com ameixa: Venha experimentar essa inovação de sabores em uma receita já tão clássica!

Ingredientes

Publicidade

Modo de preparo

  1. Bata seis ovos (gemas passadas na peneira) com 3 xícaras (chá) de açúcar na batedeira até dobrar de volume. Diminua a velocidade e acrescente, alternando, o suco de laranja com a farinha previamente misturada com o fermento em pó até a massa ficar lisa.

  2. Coloque em duas formas de fundo removível com 20 cm, untadas e enfarinhadas. Asse em forno médio, preaquecido, por 35 minutos. Desenforme ao esfriar. Numa panela, misture 2 xícaras (chá) de água, 1 xícara (chá) de açúcar e cinco cravos.

  3. Leve ao fogo, mexendo até o açúcar se dissolver. Ferva por três minutos. Reserve. Bata quatro gemas passadas pela peneira, 2 xícaras (chá) de açúcar, a manteiga e a baunilha na batedeira.

  4. Com a batedeira ligada, junte aos poucos o leite em pó e, depois, devagar, o creme de leite até ficar cremoso. Divida em quatro e reserve. Corte os bolos ao meio. Coloque a primeira parte no prato de servir e umedeça com um pouco da calda.

  5. Distribua uma parte do creme e da ameixa. Alterne as camadas e finalize com o bolo. Umedeça com calda. Cubra com filme plástico e gele por quatro horas. Cubra com o creme e decore com as raspas de chocolate e as nozes.

Publicidade