Bolo Cremoso de Chocolate

50 min.
12 porções
AnaMaria

Bolo Cremoso de Chocolate: nada melhor que um bolinho tradicional de chocolate, né? Venha ver essa receita super cremosa! Crédito da Imagem: Getty Images

Ingredientes

    Massa

  • Calda

  • Recheio

  • Montagem

Publicidade

Modo de preparo

    Massa

  1. Na batedeira, bata os ovos e o açúcar até dobrar de volume. Ferva o leite com a manteiga e reserve. Junte, alternadamente, o leite e a farinha peneirada com o fermento, batendo na velocidade mínima para misturar os ingredientes.
  2. Coloque numa forma de fundo falso de 25 cm, untada e com o fundo forrado com papel-manteiga untado. Leve ao forno, preaquecido, até assar. Desenforme morno. Ao esfriar, corte a massa em três partes, no sentido horizontal. Reserve.
  3. Calda:

  4. Misture o leite e o licor.
  5. Recheio

  6. Leve ao fogo o leite condensado com o leite, as gemas e o amido, mexendo até engrossar. Retire do fogo e junte a manteiga e a baunilha. Misture e deixe amornar.
  7. Ao esfriar, ponha as gotas de chocolate e reserve algumas para decorar
  8. Montagem:

  9. Forre o fundo da forma onde o bolo foi assado com papel-manteiga e coloque um disco da massa. Umedeça com a calda. Espalhe metade do recheio e cubra com o segundo disco. Umedeça e recheie com o doce restante.
  10. Cubra com o terceiro disco. Umedeça com a calda restante. Aperte, cubra com filme plástico e leve à geladeira por quatro horas. Ponha o chocolate num recipiente para micro-ondas e junte o creme de leite.
  11. Aqueça, em potência média, por dois minutos e cubra o bolo. Decore com as gotas de chocolate reservadas e sirva.
Publicidade