Salmão marinado com ervas para seu almoço de domingo

Aprenda a preparar esse salmão marinado com ervas e arroz que é a cara do seu almoço de domingo!

O salmão é um peixe muito suculento por causa da sua textura e sabor suaves, e por isso esse peixinho ganha o coração de muita gente! Além de ser delicioso, esse peixe é rico em proteínas, ômega 3, e reduz o colesterol, benefícios que são extremamente importantes para o nosso organismo. Entretanto, o salmão não rende apenas sushis, sashimis e não precisa ser feito sempre grelhado, existem maneiras diversas de explorar o sabor do peixe. Por isso, o AnaMaria Receitas vai te ensinar a preparar um salmão marinado com ervas e arroz para você preparar no seu almoço de domingo, e deixar todo mundo de boca aberta de tão gostoso que esse prato vai ficar! Venha aprender!

Publicidade

Receita de salmão marinado com ervas e arroz do AnaMaria Receitas 

Aprenda a fazer essa receita de uma maneira fácil com um resultado surpreendente e delicioso!

Ingredientes:

  • 2 Filés de salmão de 200 g cada um, com pele
  • 4 colheres (sopa) de Azeite
  • 2 colheres (chá) de Sal
  • 1/2 colher (chá) de Ervas picadas

Modo de preparo:

Numa travessa, coloque o salmão com a pele para baixo e espalhe os ingredientes restantes. Depois, cubra com filme plástico e leve à geladeira por, no mínimo, 30 minutos.

Meia hora antes de servir, distribua os filés temperados numa assadeira forrada com papel-alumínio. Cubra com o mesmo papel e leve ao forno, preaquecido em temperatura média, por 20 minutos ou até assar. Não é preciso virar os filés. Sirva com arroz temperado. É de dar água na boca, né?

Publicidade