Ravióli de mortadela com manteiga de ervas: uma receita sofisticada e econômica

Nada melhor que uma receitinha econômica para o dia a dia. Por isso, aprenda a preparar esse ravióli de mortadela delicioso!
Foto: Pixabay

Para quem não conhece, o ravióli é uma massa tradicionalmente italiana que aparenta ser difícil de preparar, mas só aparenta mesmo porque prepará-lo, é uma tarefa bem fácil: basta fazer a massa, cortar em formato circular, rechear, fechar como um mini pastel e depois é só cozinhar e adicionar o molho de sua preferência.

Publicidade

Apesar de ser uma receita tradicional italiana, o ravióli ganhou o coração dos brasileiros, que inovaram a receita com o nosso jeitinho, adicionando recheios do nosso gosto e molhos diversos que misturam a culinária dos dois países. Um exemplo dessa mistura culinária é uma receita especial do AnaMaria Receitas, que apresenta a massa clássica do ravióli com o adicional de um recheio bem brasileiro, que é a mortadela e um molho de ervas muito saboroso.

Por isso, venha aprender como preparar essa receita deliciosa para inovar o cardápio do dia a dia! 

Receita de ravióli de mortadela com manteiga e ervas

Venha aprender aqui no AnaMaria Receitas o passo a passo dessa receita que além de fácil, é econômica e fica uma delícia! 

Ingredientes:

Massa:

  • 500 g de Massa fresca para lasanha
  • 3 L de Água fervente com sal

Recheio e manteiga de ervas:

  • 200 g de Mortadela picada
  • 150 g de Mussarela picada
  • 1 colher (sopa) de orégano
  • 1 pitada de sal
  • 200 g de Manteiga
  • 1/3 xícara de salsinha
  • 2 colheres (sopa) de tomilho

Modo de preparo:

Comece cozinhando a massa para lasanha na água até ficar “al dente”. Escorra e reserve.

Publicidade

Para o recheio, misture 200 g de mortadela picada, 150 g de mussarela picada, 1 colher (sopa) de orégano, 1 pitada de sal e reserve.

Comece a montar seus raviolis: distribua uma porção do recheio sobre uma folha de massa cozida. Pincele as bordas com água para facilitar o fechamento.

Para a manteiga, deixe a manteiga em temperatura ambiente. Higienize as ervas, seque-as e misture com a manteiga.Enrole em filme plástico e leve ao congelador. 

Publicidade

Para servir, coloque os raviolis quentes em uma travessa, cubra-os com fatias de manteiga e leve ao forno apenas para derreter.