Quatro dicas para descascar ovos cozidos

Deixe de sofrer! Aprenda a melhor técnica para descascar ovos cozidos.

Seja mexido, cozido, frito ou estrelado, não importa como ovo fica uma delícia de verdade, ainda nessa salada de tomate com ovo. Mas as vezes as tarefa de descascar os ovos cozidos pode ser um pouco estressante.

Publicidade

É um ingrediente muito versátil e é muito rico em proteínas, que em momentos de preguiça na cozinha, salva uma deliciosa e bem saudável janta, como essa torta de sardinha e ovo cozido. Ou pode ser aquele seu coringa no café da manhã para começar o dia da maneira certa, com chave de ouro e água na boca.

Mas você já se pegou na situação onde só queria um ovo cozido para facilitar aquela refeição, mas teve muita dificuldade para descascá-lo e no final ele acabou todo quebrado? Foi aí que o AnaMaria Receitas se viu na obrigação de te ajudar nesse obstáculo.

Esse tipo de tarefa pode parecer um verdadeiro desafio. Deixe de nervosismo e aprenda as melhores técnicas para uma tarefa tão simples: descascar ovo cozido.

Água gelada:

Para descascar ovos cozidos em um instante essa técnica é de verdade uma das chaves de ouro dentro da cozinha. É só encher um recipiente com água gelada, ou com gelo, e, ao tirar os ovos do cozimento, rolar sobre uma bancada com certa pressão e colocar imediatamente dentro dessa travessa gelada. Isso não só vai deixar o interior molinho, como facilitará na hora de descascar.

Publicidade

Com uma colher:

Essa técnica garante um resultado tão bonito quanto delicioso. A partir da primeira técnica, após tirar os ovos do recipiente, é só cortá-los ao meio e deslizar uma colher entre a casca e a clara, vai sair com muita facilidade e o deixará super lisinho.

Assoprando:

Com o ovo já cozido e já dentro da sua travessa de água fria, é só furar cada extremidade do ovo (pode ser usando um palito de dente ou um alfinete, mas é importante que um dos furos seja maior que o outro. A partir disso, é só assoprar dentro do furo maior.

Com um copo:

Quando o cozimento do seu ovo terminar, é só colocá-lo dentro de um copo cheio de água, o suficiente para que cubra o ovo. Assim, é só mexer bem o copo por uns 15 segundos.

Publicidade