Para quem adora uma carne: 5 receitas de rosbife

O AnaMaria Receitas vai te ensinar a preparar 5 receitinhas diferentes com rosbife especialmente para quem adora uma carninha!

Muito utilizado no preparo de sanduíches e beirutes, o rosbife é um tipo de carne preparado normalmente com lagarto, uma peça de carne magra. A característica principal desse corte é a carne mal passada por dentro e a parte de fora precisa estar bem caramelizada. Isso faz com que a carne tenha uma aparência rosada, um aspecto marcante do rosbife. E para manter essa característica, é preciso se atentar na hora do cozimento e temperatura interna, evitando que a carne cozinhe demais e mantenha sua maciez para no final ela desmanchar na boca! 

Publicidade

Além de ser protagonista nos lanches, o rosbife também pode ser um excelente prato principal, acompanhado de diversos alimentos, como batatas, saladas, legumes e molhos. 

Por isso, o AnaMaria Receitas vai te apresentar algumas receitinhas diferentes com rosbife para você se deliciar na sua casa! 

Rosbife com molho de carpaccio

Para quem deseja um jantar sofisticado e delicioso, essa é a opção perfeita! O nosso protagonista é regado com um molho feito de alcaparras, queijo ralado, limão, azeite e temperinhos. É de dar água na boca, né? Então não perca tempo e experimente esse prato! 

Foto de Rosbife com molho de carpaccio
Esse leva um molho de carpaccio sensacional!

Rosbife com crosta de ervas

Essa receita é perfeita para quem deseja inovar no preparo dessa carne com um sabor a mais – e essa crosta de ervas consegue te proporcionar isso! 

Publicidade

Para essa crosta você precisará de pão francês ralado, queijo parmesão, manteiga, alecrim, tomilho fresco e sal. Vai passar essa mistura na carne e levar ao forno para assar. O resultado é uma carne suculenta e saborosa! 

Foto de Rosbife com crosta de ervas
Essa crosta de ervas vai fazer toda diferença!

Sanduíche de rosbife com geleia de pimenta 

Não poderia faltar um sanduíche nesta lista, afinal, esse tipo de carne é conhecido por complementar lanches saborosos! Essa receita não exige muitos ingredientes, você só vai precisar amar uma pimentinha, pois o picante é o diferencial desse prato! 

Sanduíche de rosbife com geleia de pimenta
Para quem adora uma pimenta, que tal essa opção?

Rosbife ao molho negro de nata

Uma opção sofisticada e muito simples de fazer, tem coisa melhor que isso? Você pode servir esse prato para os seus amigos, que vão pensar que você ficou horas preparando o prato, mas na verdade, precisou de apenas 40 minutinhos. Experimente e se surpreenda! 

Publicidade
Foto de Rosbife ao molho negro de nata
Rosbife ao molho negro de nata

Wrap de rosbife

Outra opção de lanchinho, mas uma opção mais leve, exatamente para quem opta por um estilo de vida mais saudável. Outro ponto positivo dessa receita é que ela é muito rápida e fácil de preparar, sendo ideal para os dias corridos. Confira essa delícia! 

Wrap de rosbife
Uma opção leve e deliciosa!