Aprenda a tirar a ardência da cebola!

Aprenda de uma vez por todas a tirar a ardência da cebola. Chega de chorar e de lágrimas na cozinha, daqui pra frente será apenas muita água na boca.

Quem nunca chorou por conta da ardência da cebola que atire a primeira pedra! É normal que todo mundo já tenha passado por esse tipo de experiência diversas vezes, e, por mais que já tenha virado costume, não deixa de ser horrível todo esse chororô.

Publicidade

A verdade é que existem tantas receitas deliciosas que levam esse ingrediente – como nosso bife acebolado bem caprichado – que o AnaMaria Receitas decidiu te ajudar a solucionar isso de uma vez por todas.

Essa ardência que você sente nos olhos na hora de preparar, por exemplo nossa torta super simples de cebola, é por conta de certos nutrientes desse legume que, em contato com os nossos olhos, formam um ácido. Isso tudo parece meio assustador, mas, relaxa, na verdade não possui nenhum risco a saúde.

Para se livrar de vez desse incômodo e nunca mais chorar preparando receitas deliciosas, como nossa sopa de cebola, confira algumas dicas:

Água quente:

É só encher qualquer recipiente com água bem quente e cortar as cebolas do lado, ou apenas ligar o fogão já ajuda. O que acontece é que o fogo vai acabar consumindo esses nutrientes que nos fazem chorar e pronto, assim acaba o chororô.

Publicidade

Água gelada:

Do mesmo jeito que o calor ajuda, o frio também é uma opção para acabar de uma vez por todas com esse desconforto. Você pode deixar a cebola dentro da geladeira, ou deixar ela de molho por uns 30 minutinhos em água gelada. Tudo isso pode contribuir para diminuir a ardência da cebola.

Na hora do corte:

Essa dica é até menos conhecida, mas pode ser o que vai te ajudar a não se preocupar com lágrimas na cozinha. Uma faca bem afiada pode ser tudo o que você precisa para eliminar esse incômodo, já que o problema é quando a cebola é “esmagada” pela faca.

Publicidade