Como conservar a cebolinha por mais tempo?

Aprenda alguns truques para conservar sua cebolinha por mais tempo.

A cebolinha é um dos temperos mais queridinhos da cozinha justamente por dar um toque especial em diversas receitas, seja um delicioso omelete, purês, carnes e até em saladas. 

Publicidade

Independente da receita que você adiciona a cebolinha, além de adicionar mais sabor, você ainda está adicionando mais nutrientes, afinal, esse alimento possui vitamina A, que atua como antioxidante; vitamina C, que retarda o envelhecimento precoce e melhora o sistema imunológico, a ainda possui minerais como cálcio e fósforo.

Por mais que sejam deliciosas e cheias de nutrientes, elas possuem um defeito: não duram por muito tempo na geladeira. Infelizmente o tempo de conservação desse alimento é curto, e podem murchar com mais facilidade. Entretanto, existem algumas dicas para você preservar sua cebolinha por mais tempo e deixá-la fresquinha! Ficou curioso? Então continue lendo para descobrir aqui no AnaMaria Receitas!

Armazene direito!

O método mais comum é levar sua cebolinha à geladeira, entretanto, se você simplesmente coloca sua hortaliça na geladeira, ela pode murchar com mais facilidade. Portanto, para que ela dure mais, o ideal é envolvê-la num papel-toalha umedecido. Dessa forma, suas cebolinhas ficarão hidratadas e frescas por mais tempo!

Deixe numa jarra com água

Se você quiser manter suas cebolinhas frescas por algumas semanas, basta colocá-las numa jarra e encher de água até cobrir as raízes. Deixe a jarra com as cebolinhas próximas à janela, assim, sua hortaliça permanece viva por mais tempo.

Publicidade

Congele suas cebolinhas

Se você comprou muitas cebolinhas e não quer que ela estrague, uma alternativa muito conhecida é congelá-las. Para isso, basta lavar os raminhos, secar, picar e depois adicionar num saco ou pote hermeticamente fechado e guardar no congelador.  Entretanto, dessa forma, elas não permanecem tão fresquinhas, mas é ideal para quem precisa de praticidade. 

Como recuperar cebolinha murcha?

Se suas cebolinhas já estão murchas, não jogue-as fora! Isso aconteceu porque elas perderam a umidade, mas existe uma maneira de recuperá-las, basta adicioná-las na água gelada de 15 a 30 minutos, depois é só usar normalmente! Simples, não?

 

Publicidade