5 receitas práticas que sujam pouca louça

O chef Felipe Bronze revela segredos exclusivos para ter sucesso nessas receitas que além de práticas, sujam pouca louça e fazem pouco barulho na cozinha

Pratos salgados, doces, aperitivos, todos de dar água na boca e que possuem uma coisa em comum: são para quem curte se aventurar na cozinha sem ter muito trabalho e sujando pouca louça. Veja abaixo algumas dicas exclusivas do chef Felipe Bronze para o AnaMaria Receitas 

Publicidade

Confira as receitinhas!

Arroz Carreteiro – Além das carnes, para preparar essa receita, você vai utilizar o arroz branco, que é o ingrediente base para fazer o prato. Nos temperos, Felipe indica a utilização de cebola, alho, tomate sem pele, coentro e pimenta biquinho. Na finalização, o limão dá um frescor ao prato.

Costelinha de porco – Para a carne de porco ficar molinha, a dica do Felipe é levá-la ao fogo embrulhada em papel-alumínio temperada apenas com sal por uma hora e meia. Só depois disso é que ela volta novamente ao fogo, com ingredientes para dar cor e sabor, como a manteiga e açúcar mascavo.

Ovo mexido de hotel – Clássico do café da manhã! Um dos segredos para a cremosidade é quebrar os ovos e misturar na panela com a manteiga com o fogo desligado. Você irá alternar com o fogo alto para mexer os ovos até finalizar o cozimento.

Rosbife com salada de batatas – O prato de preparo simples também tem os seus segredos. Um deles é assar a batata ao invés de cozinhar para preparar a salada. Outra dica é temperá-la ainda quente com azeite, mostarda Dijon e vinagre de vinho tinto, para garantir mais sabor. Já para o rosbife, a dica é utilizar a frigideira apropriada, de preferência com fundo duplo, que consiga distribuir o calor de maneira uniforme; além de nunca cortar a carne assim que retirar do fogo. Espere pelo menos 5 minutos.

Publicidade

Carbonara – Se tem uma receita que você encontra muitas versões é o carbonara. Nesta versão de Felipe Bronze, o prato é servido acompanhado de gema curada e pangrattato, uma farofinha de pão.