Tá calor aí? Aprenda a fazer essa salada refrescante

É bem difícil comer refeições pesadas em dias muito quentes. Por isso, o AnaMaria Receitas te ensina a preparar essa receita de salada de grãos e frango, perfeita para o calor!

Mesmo que, para algumas pessoas, comer salada não seja muito apetitoso, sabemos que é a melhor opção para os dias quentes. Por mais que pareça ser um mito, comer comida pesada no calor pode fazer mal, sim.

Publicidade

Acontece que quando a temperatura está muito alta, o nosso corpo também fica mais quente. Com isso, comidas engorduradas podem elevar essa temperatura corporal, o que resulta em mal-estar e indigestão. Além disso, corpo precisa de mais hidratação e sais minerais nesses dias. Assim, saborear comidas leves é bem mais positivo.

Seguindo essa proposta, o AnaMaria Receitas te ensina a preparar uma salada bem refrescante de grãos e frango. Além de ser uma receita prática e muito fácil de fazer, esse prato faz qualquer hater amar salada! Veja o passo a passo completo na sequência.

Receita de salada com grãos e frango

A receita foi desenvolvida pela nutricionista Fernanda Zanetti, e preparada pela nossa colunista Bianca Vilela. Experimente essa salada refrescante e muito nutritiva!

Ingredientes

Publicidade
  • 3 xícaras de Arroz Multigrãos
  • 3 xícaras de Frango Cozido Desfiado
  • 1 lata de Grão-de-bico
  • 1 colher (sopa) de Vinagre balsâmico
  • Sal, cominho e pimenta-branca a gosto
  • 1/2 xícara de Castanhas
  • 1 colher (sopa) de Azeite

Modo de preparo

Comece misturando bem as xícaras de arroz e frango, ambos em temperatura ambiente, em uma tigela. Depois junte o grão-de-bico. Lembre-se de deixá-lo de molho por algumas horas antes de utilizá-lo para não haver desconforto na digestão. 

Tempero com sal, azeite, vinagre, cominho e pimenta-branca. Por fim, despeje por cima as castanhas para uma crocância. Prontinho, agora é só servir bem geladinha!

Publicidade