Bebeu demais? Confira algumas dicas para se livrar da ressaca!

Beber mais do que o necessário é comum e acontece com todo mundo. Veja como superar a ressaca de uma forma fácil e saudável no AnaMaria Receitas!

Quem nunca ficou de ressaca após um dia de bebedeira que atire a primeira pedra. Não se preocupe, há maneiras de se livrar do enjoo, dor de cabeça e sonolência com alimentos que ajudam o corpo a se recuperar de uma noite cheia. Mas lembre-se: exagerar na bebida é perigoso e não deve virar um hábito! Dito isso, confira a lista de alimentos e receitas perfeitas para esse momento de repouso que o AnaMaria Receitas separou!

Publicidade

Água

A ressaca é nada mais nada menos do que sinais de desidratação do seu corpo, por isso, a sua maior aliada nesse momento é a água. E para um resultado ainda melhor, beba água antes, durante e depois dos copos de álcool.

Ainda existem alimentos que podem complementar o funcionamento da água. Veja a lista de alimentos perfeitos para manter seu corpo hidratado!

Gengibre

Publicidade

Cheio de benefícios, o gengibre consegue fortalecer seu sistema imunológico e ainda na indigestão comum da ressaca. Existem várias maneiras de incluí-lo no seu cardápio, mas a opção mais interessante e fácil de preparar é o chá cura ressaca do AnaMaria Receitas. Confira o passo a passo no site!

Melão, banana, laranja e acerola

Todas as frutas são ótimas para o nosso organismo, mas na hora da ressaca prefira o melão, banana, laranja ou acerola. Além de serem hidratantes, essas frutas contêm potássio e vitamina C e são bem hidratantes também (o melão chega a conter 90% de água em sua composição). Então a dica é, antes de sair, deixar uma salada de frutas prontinha na geladeira para se preparar para a ressaca do próximo dia!

Publicidade

Macarrão

Sabe aquela história que o doce quebra o efeito do álcool? Não passa de um mito. A verdade é que quando bebemos demais, o nível de glicose no sangue fica muito prejudicado e pode levar à hipoglicemia com sintomas como dor de cabeça, sudorese e fome excessiva. 

Carboidratos podem ajudar a colocar a glicemia no lugar certo e uma opção é o macarrão. Além de ser incrivelmente saboroso, geralmente é um prato muito simples de preparar – ótimo para o cansaço depois da bebedeira. Veja como preparar esse macarrão ao forno com requeijão do AnaMaria Receitas!

Publicidade

Hortelã

Além de proporcionar um bom hálito no seu chiclete, a hortelã é muito bem-vinda para tratar enjoos e dores estomacais depois do exagero do álcool. Você pode preparar um chá da erva ou uma sopa de cenoura de hortelã, saborosa e nutritiva do jeito que você precisa!

O que não comer?

Publicidade

Evite frituras, açúcar, sal e comidas muito gordurosas. Seu estômago e fígado já ficam bem fatigados depois de uma noite cheia de álcool, então tente poupá-los comendo alimentos mais limpos e saudáveis. 

Não se esqueça de descansar, ou seja, sem beber demais com muita frequência. Afinal, o álcool deixa seu sistema imunológico fragilizado e, sem o descanso necessário, você ficará mais propenso a ficar doente.