Superprático e rápido: aprenda a fazer esse pão de minuto!

Prepare um pão fácil e rápido com a ajuda do AnaMaria Receitas!

Todo mundo adora um pãozinho caseiro fresquinho, mas não são todos que tem paciência de preparar essa massa que leva muito tempo e um grande passo a passo. E por esse motivo desistimos de preparar uma receita caseira e acabamos optando pelo pão da padaria ou supermercado mais próximo. 

Publicidade

Por isso, o AnaMaria Receitas pensou em você que deseja comer um pão bem quentinho, feito em casa, que lembre o da sua avó, mas que fique pronto bem rápido. Venha aprender essa receita de pão caseiro com um passo a passo fácil e que fica pronto em menos de 30 minutos!

Receita de pão de minuto do AnaMaria Receitas

Diferentemente das receitas de pão comuns com passo a passo enormes, essa receita é moleza. Confira!

Comece aquecendo o forno a 200 graus. Ponha 2 xícaras de farinha de trigo, 1 e ½ colheres de sopa de fermento em pó, 3 colheres de sopa de açúcar, 3 colheres de sopa de manteiga, 1 batata média cozida e bem amassada, 2 gemas e 1⁄2 xícara de leite em uma tigela e misture bem. Quando ficar difícil de misturar com a colher, utilize suas mãos e continue amassando bem até obter uma massa homogênea. 

Quando a massa estiver pronta, faça bolinhas com a massa com o auxílio de uma colher de sopa e ponha numa assadeira untada com manteiga. Em seguida, leve a assadeira ao forno e asse por 20 minutos ou até que os pãezinhos estejam dourados. Sirva com manteiga e café.  

Publicidade

Simples e fácil assim! Prepare e nos conte o que achou desse pão de minuto.