Alimentos pobres em nutrientes!

O AnaMaria Receitas está lotado de receitas deliciosas e criativas que colocam em foco alimentos extremamente nutritivos, mas você sabia que existem alimentos sem uma quantidade adequada de nutrientes?

Sabemos que comer fast food, pizzas, docinhos e salgados demais pode fazer muito mal para a nossa saúde, ainda assim, alguns desses alimentos conseguem ter uma pequena quantidade de nutrientes. Por outro lado, outras comidas que estão extremamente presentes no nosso cardápio diário são muito pobres em nutrientes e apenas depositam açúcares e gorduras em nosso corpo. 

Publicidade

Veja a lista de alimentos pobres em nutrientes que o AnaMaria Receitas separou desmascarando alimentos que te não te ajudam em nada. Confira a seguir!

Pipoca de micro-ondas 

Além de ser rica em conservantes e químicos indesejados, a pipoca industrializada de micro-ondas contém uma gordura chamada olestra, ela prejudica a digestão e dificulta a absorção de nutrientes que o tempero poderia trazer. Uma opção melhor é preparar o milho de pipoca de maneira tradicional, na panela com óleo mesmo. Mesmo que seja gordurosa, seus nutrientes ainda serão mais significativos do que os da pipoca de micro-ondas, 

Achocolatado

Uma bebida baseada em açúcar refinado. Por mais que algumas embalagens alegam uma quantidade incrível (e suspeita) de vitaminas, a verdade é que o ingrediente principal dessa bebida é o açúcar, responsável por carregar nenhum nutriente, apenas o risco de desenvolver diabetes. Experimente substituí-lo por cacau em pó misturado com açúcar mascavo ou demerara. Essa opção, além de conter antioxidantes, o aminoácido percursor de serotonina, vitamina C, E e outros nutrientes importantes, você consegue controlar a quantidade de açúcar perfeita para você. 

Macarrão instantâneo

Quem nunca comeu um prato de macarrão instantâneo quando estava com preguiça de pensar que atire a primeira pedra! Sua composição é baseada em conservantes químicos industrializados presentes no pó de tempero e farinha branca na massa. Esse macarrão tem um sabor totalmente artificial, o que faz sua falta de nutrientes ser um choque. Troque esse alimento por macarrão de verdade com molho e recheio. Se estiver com preguiça, a dica é fazer uma porção maior que faça durar a semana toda. Experimente esse; 

Publicidade

Alimentos ultraprocessados

Salsichas, presuntos, salames, biscoitos recheados, salgadinhos de pacote, congelados, etc. A lista de produtos alimentícios ultraprocessados no mercado hoje é quilométrica, o que significa que inclui basicamente tudo que comemos. O problema disso é que, por mais que eles sejam fraquíssimos em trazer nutrientes para o nosso corpo, são os melhores em acabar com o nosso colesterol e danificar o nosso coração. Por isso, é importantíssimo, para o bom funcionamento do seu organismo, dar espaço para uma alimentação natural e orgânica com frutas, legumes e verduras. 

Experimente esse Wrap de Legumes delicioso, fácil de fazer e recheado de nutrientes!

Wrap de legumes
Wrap de legumes

Publicidade