Veja como preparar o melhor ovo de Páscoa possível

A Páscoa está chegando, por isso, que tal preparar o seu próprio ovo de Páscoa na sua casa? Confira essas dicas que são sucesso!

A Páscoa é um dos feriados mais celebrados pelos brasileiros, conhecida principalmente pelos almoços em família, muito bacalhau e os clássicos ovos de Páscoa que não podem faltar. 

Publicidade

Os tão queridos ovos de Páscoa são muito procurados nessa época, seja nos supermercados, lojas de doces ou até mesmo por empreendedores que preparam seus próprios ovos. Fazer um ovo caseiro pode parecer uma tarefa difícil, mas fique sabendo que com os ingredientes certos, acessórios específicos e as dicas certeiras você pode preparar seu ovo de Páscoa na sua casa para presentear amigos e familiares e ainda, se quiser, fazer uma grana extra! 

Por isso o AnaMaria Receitas vai te ensinar a preparar seu ovo de Páscoa com dicas infalíveis. Venha conferir! 

Formas dos ovos

Antes de mais nada, você deve investir em forminhas para os ovos, e existem duas mais utilizadas: a de acetato e acetato com silicone. A diferença entre as duas é que a primeira é mais simples e não é tão reforçada quanto a segunda, que é mais prática e dura mais. 

Temperatura 

Um ponto importante para o preparo dos ovos de Páscoa é a temperatura do aquecimento do chocolate e a temperatura do resfriamento. 

Publicidade

Para derreter o chocolate corretamente, comece colocando seu chocolate em um recipiente, depois leve-o para o microondas, em potência média, por cerca de 3 minutos. Mexa de minuto em minuto até que o chocolate derretido esteja na temperatura entre 40ºC e 45ºC.

Por isso, para garantir a temperatura correta, vale a pena investir num termômetro culinário para não afetar todo seu trabalho. 

Espessura do ovo

Nem muito grossa e nem muito fina, a casca ideal deve ter uma espessura entre 5 a 7 milímetros!  Por isso, para acertar na espessura, a dica do AnaMaria Receitas é despejar a primeira camada da forma e deixar na geladeira por 10 minutos, quando passar o tempo, retire a forma e deixe-a contra a luz. Observe o chocolate, se estiver com um aspecto transparente, é necessário engrossar um pouco mais a espessura. Vá repetindo o processo até o ponto correto.

Publicidade
Não exagere! A casca do ovo não pode ser nem muito grossa, nem muito fina! - Foto: Pixabay
Não exagere! A casca do ovo não pode ser nem muito grossa, nem muito fina! – Foto: Pixabay

Como desenformar o ovo sem quebrar a casca

Depois de tanto trabalho para preparar seu ovo, não é momento de quebrar não, heim! Para evitar isso, a primeira dica é não deixar o chocolate na forma por muito tempo na geladeira. A segunda dica é limpar o chocolate que caiu na borda da forma sem querer, depois de preencher com o chocolate derretido. 

Qual o papel ideal para conservar os ovos de Páscoa?

Para proteger e conservar o seu chocolate, o papel mais indicado é o papel de chumbo, que possui um lado prateado e outro brilhante. 

 

Publicidade

Receitas de ovos de Páscoa

Agora que você sabe as melhores dicas para um ovo de Páscoa perfeito, escolha uma de nossas receitas deliciosas e arrase nesse feriadão! 

 

Ovo de Páscoa trufado de colher

Ovo de Páscoa trufado de colher
Ovo de Páscoa trufado de colher

 

Publicidade

Ovo de Páscoa crocante 

Ovo de Páscoa crocante
Ovo de Páscoa crocante