The Last Of Us: confira o prato com a cara da série

O AnaMaria Receitas vai te ensinar a preparar um prato que é a cara da nova série, inspirada no jogo, “The Last Of Us”. Confira a seguir!

A série “The Last Of Us”, criada a partir de um videogame da PlayStation, bombou nas redes sociais nas últimas semanas. Lançada pela HBO, a série alcançou a lista das mais bem avaliadas do IMDb, mesmo com apenas 3 episódios (o último estreou neste último domingo 29).

Publicidade

A ficção conta uma história futurística de ação e aventura que se passa 20 anos após a quase extinção da humanidade decorrente de uma infecção por fungos Cordyceps, transformando os humanos em zumbis e monstros.

O que poucos sabem é que os poderes do fungo na série não são irreais: Cordyceps apresenta uma função nociva às formigas e é capaz de transformá-las em zumbis (ou quase isso). Entretanto, por mais que os fungos na série sejam vilões que ameaçam a extinção da espécie humana, na vida real eles são completamente inofensivos para o homem. Ou seja, Cordyceps ou champignon, ambos são fungos atóxicos que podem ser consumidos por nós, humanos.

O jogo ''The Last Of Us'' é adaptado para série e está bombando nas redes sociais.
O jogo ”The Last Of Us” foi adaptado para série e está bombando nas redes sociais.

Pensando nisso, o AnaMaria Receitas resolveu preparar um prato que é a cara da série para você acompanhar aos episódios comendo essa deliciosa torta folhada de espinafre e cogumelos. Venha conferir o passo a passo! 

Receita de torta folhada de espinafre e cogumelos do AnaMaria Receitas 

Prepare essa tortinha deliciosa para acompanhar o novo episódio da série! 

Publicidade

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 2 caixas de cream cheese (150 g cada uma)
  • 5 colheres (sopa) de leite
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 colher (sopa) de ervas finas secas
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 dente de alho picado
  • 500 g de cogumelos frescos (shitake, shimeji, paris)
  • 1 pacote de espinafre congelado, bem escorrido
  • 1/2 xícara de cebolinha verde picada

Modo de preparo:

Comece pela massa. Forre uma assadeira do tamanho da massa com papel-alumínio. Unte com margarina e abra a massa sobre ele. Se preciso, corte o excesso. Fure com um garfo e leve ao forno, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Retire do forno e reserve.

Para o recheio, misture os ovos com o cream cheese e o leite numa tigela. Tempere com o sal, a pimenta e as ervas secas. Reserve.

Em uma panela, aqueça o azeite e doure o alho. Junte os cogumelos e refogue por 5 minutos. Escorra o líquido que se formar, junte o espinafre e refogue por 2 minutos. Espalhe o creme sobre a massa assada, cubra com os cogumelos e com o espinafre. Polvilhe a cebolinha e leve ao forno por mais 20 minutos. Sirva em seguida. Fica uma delícia e combina perfeitamente com o novo episódio da série. Experimente!

Publicidade
Foto de Torta folhada de espinafre e cogumelos
Torta folhada de espinafre e cogumelos