Que tal uma pizza preparada de um jeitinho diferente? Prepare essa pizza de panela de pressão!

O AnaMaria Receitas te apresenta uma pizza que foge do convencional, mas é deliciosa como a original. Venha conhecer!

A pizza é uma comida muito conhecida pelos brasileiros por ser uma massa em forma de disco com molho de tomate e recheios incontáveis. Na Itália, por outro lado, as pizzas são tradicionais e minimalistas, sem muitas combinações de ingredientes e sabores e são servidas individualmente, e não com oito pedaços como estamos acostumados aqui no Brasil. 

Publicidade

Nós, do país tropical, adaptamos essa iguaria italiana com o jeitinho brasileiro, dando possibilidades de recheios que quebram barreiras, como por exemplo, pizza sabor picanha, sabor strogonoff, ou até mesmo sabor batata frita. Já que o sabor pode ser diferenciado, porque o preparo não pode ser também? Por isso, o AnaMaria Receitas vai te ensinar uma pizza preparada de um jeitinho diferente, na panela de pressão. Venha conhecer essa receita e se surpreenda com o sabor e praticidade! 

 

Pizza de panela de pressão do AnaMaria Receitas

Para fazer essa pizza, você vai precisar de ingredientes simples que não vão sair do orçamento. Além disso, o passo a passo não é nada complicado e o resultado fica melhor do que o da pizzaria. 

Comece preparando a massa colocando ½ kilo de farinha de trigo em uma tigela, faça um buraco no meio e ponha 1 tablete de fermento, 1 pitada de açúcar, ½ copo de água 1 ovo, 3 colheres de sopa de óleo, 1 colher de chá de sal e misture tudo. Se necessário, adicione mais água até a massa dar ponto para abrir. 

Publicidade

Quando a massa ficar no ponto correto, nem muito mole e nem muito dura para modelar com as mãos, divida em seis partes e deixe-as crescer por 1 hora. Passado esse tempo, abra a massa em discos bem finos, e pegue o item que vai diferenciar essa pizza das convencionais: a panela de pressão. Regue com um fio de azeite o fundo da panela e coloque a pizza. Adicione ao disco molho de tomate, mussarela, as tiras de presunto a azeitona e polvilhe o orégano. Depois, tampe e cozinhe por 7 minutos.

Por fim, desligue o fogo, deixe sair a pressão e sirva em seguida regada com um fio de azeite. Faça o mesmo com os outros discos. A receita rende 6 pizzas.

Rápido e fácil, né? Agora é só se deliciar!

Publicidade
Pizza feita na panela de pressão do AnaMaria Receitas
Pizza feita na panela de pressão do AnaMaria Receitas