Qual o vinho ideal de cada signo?

Sommelier Carlos Maynard revela o rótulo ideal para cada mapa astral. Confira aqui no AnaMaria Receitas qual é o seu vinho ideal!

O vinho é uma das bebidas alcoólicas mais consumidas no mundo e acertar na escolha dele é um grande desafio, mas de acordo com o Sommelier Carlos Maynard, a nossa personalidade astrológica pode dar uma ajudinha. 

Publicidade

Mas será que existe mesmo um estilo de vinho certo para cada pessoa? Confira as dicas e os vinhos do seu signo aqui no AnaMaria Receitas.

Como transformar as características dos signos em tipos de vinhos?

Os signos por si só são extremamente complexos – assim como os vinhos. Eles têm uma característica própria, com traços de personalidade, comportamento e hábitos, por isso cada detalhe foi minuciosamente analisado para a definição de qual seria a melhor escolha. 

Áries

Os signos de Áries são calorosos, animados, confiantes, sinceros, apaixonados, ambiciosos e ousados, perfeito para esse signo seria um bom espumante Prosecco, leve e com aroma de frutas cítricas. 

Touro

Já os taurinos são conhecidos por serem bons de boca, além de tolerantes, atentos, determinados, práticos, responsáveis, cuidadosos, gulosos… Eu já falei gulosos? Pois é, o signo de touro aprecia uma boa refeição e, por isso, a escolha ideal é a uva Syrah ou Shiraz, uma uva potente que cai bem tanto em vinhos varietais quanto vinhos de corte – que é capaz de agradar a todos. 

Publicidade

Gêmeos

Que atire a primeira pedra quem já não passou uma madrugada inteirinha conversando com um geminiano! Pois é, além de super sociáveis e bem humorados, eles são curiosos, mutáveis, expressivos e super inteligentes. Para esses, o ideal, de acordo com o especialista, é um bom Vinho do Porto, ou Tawny, que tem um alto teor alcóolico (para acompanhar o clima de festividade desse signo).

Câncer

Ai ai, cancerianos! Falou em amor e paixão, são os primeiros na lista! Românticos, leais, dedicados, sentimentais, carinhosos e sensíveis, esse signo combina com um bom Champagne Safrado, perfeito para ser aberto com pessoas amadas. 

Leão

E aí, você já foi em um date com um leonino? Já sabe que eles são fortes, generosos, orgulhosos, corajosos, ambiciosos, alegres e muito leais. E é por isso que o vinho perfeito para agradar o paladar desse signo é o Sauternes, o “Rei dos Vinhos Doces”, que coroa a naturalidade elegante de Leão, encantando pela sua cor dourada, que remete à realeza, tal qual o signo mais majestoso do zodíaco. 

Publicidade

Virgem

Ok, que todos os virginianos são exigentes a gente já sabe, mas, além disso, eles são metódicos, práticos, realistas, mega inteligentes e perfeccionistas e, por isso, o melhor pedido é aquele vinho perfeitamente elaborado, como o Borgonha, feito com a uva Pinot Noir. 

Libra

Já vou adiantar: o vinho perfeito para os librianos é certamente um Rosé, super equilibrado, que transparece toda gentileza e diversão do signo. Além de apresentar aquela característica vaidosa e diplomática que só Libra consegue. O vinho apresenta leveza, frescor, facilidade de beber e uma super versatilidade – além da cor, que se transporta do pêssego ao salmão.

Escorpião

Intensidade é a palavra chave. Mas outras características desse signo são: intuição, magnetismo, dominação, profundidade e paixão. E pra combinar todas essas características estrondosas, o Barolo é a melhor opção. É um vinho intenso, com uma cor vermelha profunda e um perfume complexo. Um vinho com muita potência e força, capaz de marcar o paladar (e momentos) de qualquer escorpiano! 

Publicidade

Sagitário

Passar momentos com sagitarianos já é bom, mas com vinho? Ainda melhor! Otimistas, inteligentes, bem humorados, inquietos, curiosos e aventureiros, o sagitário tem um portfólio de qualidades que só conseguem ser transparecidos no Jerez fino, uma mistura três uvas (Moscatel, Palomino e Pedro Ximenéz) e um sabor leve, com uma boa acidez e característica seca.

Capricórnio

Vai tomar vinho com um capricorniano? Não se esqueça que eles são super centrados, workaholics, práticos, sérios e motivados antes de escolher o melhor da sua adega. E caso ainda não saiba, o ideal mesmo é levar um Bordeaux, extremamente elegantes e encorpados – vinhos perfeitos para atender as exigências deles. 

Aquário

Uma mistura de qualidades complexas é o que agrada o aquariano. Independentes, progressistas, visionários, intelectuais e altruístas pedem por um vinho diferente: o Laranja. Esses são os brancos de maceração longa, com uma cor quase âmbar e textura rugosa, bem encorpado. São vinhos densos e autênticos, com personalidade marcante, sem seguir quaisquer padrões que satisfaçam um gosto específico. 

Publicidade

Peixes

Por último, mas não menos importante, está o signo mais sensível do zodíaco. Entre tantas características, os piscianos são super intuitivos, atenciosos, imaginativos, bondosos, espiritualizados e até mesmo compreensivos. E é com todas essas qualidades de aquecer o coração, que um bom vinho para combinar é o Chablis, aquele vinho branco delicioso que todo mundo já conhece. Seco e saboroso, tem um aroma intenso e uma acidez excelente.

Que tal preparar uma receita com vinho superdeliciosa? Experimente esse Tender ao vinho com molho de hortelã!