Pãoliça na airfryer: aprenda a fazer esse lanche famoso do TikTok

O AnaMaria Receitas vai te ensinar a preparar esse lanche de pão com linguiça delicioso que viralizou no TikTok. Venha aprender aqui!

Que o TikTok é uma rede social que viraliza diversos conteúdos, todo mundo sabe. E é claro que a plataforma também é responsável por nos ensinar receitinhas muito saborosas! 

Publicidade

Quem nunca comeu pão com linguiça que atire a primeira pedra, afinal essa é uma mistura clássica – e muito saborosa –  dos churrascos brasileiros. Para quem gosta desse sanduíche vai adorar essa versão que recentemente viralizou no TikToK. O famoso pãoliça é bem parecido com o preparado no churrasco, mas o diferencial é que ele não é levado para a churrasqueira, e sim, preparado na airfryer, o que facilita muito né? Além disso, ele leva um ingrediente a mais que dá um toque cremoso a receita: o queijo mussarela! Deu água na boca, né?

Pensando nisso, o AnaMaria Receitas vai te ensinar o passo a passo completo, para você preparar esse lanche famoso do TikTok e se deliciar! 

Receita de pãoliça do AnaMaria Receitas 

Aprenda a preparar esse lanche muito conhecido do TikTok que fica pronto em apenas 20 minutinhos! 

Ingredientes:

  • 3 pães francês
  • 6 linguiças toscana
  • 500 gramas de mussarela
  • 4 colheres de sopa de requeijão cremoso
  • Orégano a gosto

Modo de preparo: 

Comece cortando o pão ao meio. Recheie com o requeijão, a mussarela e o orégano. Depois, pegue a linguiça, retire sua película e espalhe a carne dela sobre o pão. Aperte bem a linguiça contra o pão e não se esqueça de espalhar a carne muito bem pelas bordas para que não queimem. 

Publicidade

Em seguida, leve o pão para a airfryer a 160º  por 15 minutos ou até que a linguiça cozinhe. Ao passar os 15 minutos, retire os pães da fritadeira elétrica, adicione mais um pouco de mussarela e leve novamente a airfryer até o queijo dourar. Experimente servir com salada de vinagrete, é a combinação perfeita! E prontinho, só se deliciar com esse pãozinho muito saboroso! 

Dicas: Você pode turbinar essa receita adicionando um molho de alho ao invés do requeijão.

Publicidade