Hoje é o dia da margarita: aprenda a fazer esse drink para comemorar!

Aprenda a fazer margarita com a ajuda do AnaMaria Receitas e comemore o dia internacional desse drink mexicano!

Para quem não conhece, a margarita é um drink feito com tequila, licor de laranja, suco de limão e sal, mas, atualmente, existem diferentes variações da receita original como, o adicional de outras frutas como o morango, a troca da tequila por outra bebida como a cerveja ou até mesmo adicionando licor azul.

Publicidade

Muito pedida em bares, baladas e restaurantes, essa bebida tem sua origem no México e sua história exata é incerta: uns dizem que a primeira margarita foi preparada em 1937, na cidade de Tijuana, já em outra versão a história muda, e o drink foi preparado em 1948 pela socialite norte-americana Margaret Sames em sua casa de veraneio em Acapulco. 

Independente da origem, essa bebida tornou-se muito apreciada pelos norte-americanos, que influenciaram o resto do mundo, e com sua popularidade, o dia 22 de fevereiro foi escolhido como o Dia Internacional da Margarita. Por isso, nada melhor do que preparar esse coquetel para comemorar esse dia tão especial. Venha aprender a preparar uma Margarita clássica com a ajuda do AnaMaria Receitas! 

Receita de margarita do AnaMaria Receitas

Ingredientes:

  • 200ml de tequila
  • 240ml de suco de limão
  • Gelo a gosto
  • 100ml de Cointreau
  • 25ml de suco de laranja
  • 1 fatia de limão (a gosto)
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

Coloque a tequila, o Cointreau, suco de limão e o gelo em uma coqueteleira. Chacoalhe bem.

Para preparar o copo clássico, passe limão na borda de uma taça. O limão será utilizado como uma cola, para que o sal grude na borda do copo. Uma maneira simples de fazer isso é espalhando o sal em um prato e depois é só encostar a borda da taça no prato com sal.

Publicidade

Para decorar a taça, use a fatia de limão na borda. Depois é só coar o drink preparado na coqueteleira e servir na taça decorada. Fica uma delícia!

 

Publicidade