Hoje é o Dia da Coxinha: confira receitas para comemorar o salgado mais amado do Brasil!

O dia 18 de maio é comemorado o dia da coxinha. Por isso, o AnaMaria Receitas vai te apresentar 3 receitas para comemorar esse dia!

Quando falamos em comidas típicas brasileiras, várias receitas podem passar pela sua cabeça, e uma dessas comidas que você provavelmente pensou, foi a deliciosa coxinha. Justamente por ser um salgado tão brasileiro e tão popular, esse lanche deveria ter um dia especial para ser comemorado, e por isso, o dia 18 de maio foi escolhido para ser o dia de celebrar a tão amada coxinha! 

Publicidade

Com uma aparência cativante, um cheiro particular e sabor incomparável, esse salgado tem presença confirmada em bares e até mesmo em festas de aniversário, qualquer comemoração torna-se um motivo para pedir uma coxinha. Além da clássica coxinha recheada com frango, existem versões com carne, calabresa, camarão, feijoada, atum, jaca, catupiry e versões doces com churros e chocolate, dessa forma, provamos que até mesmo uma receita brasileira pode ser modificada com o jeitinho brasileiro… 

Por isso, para você que deseja comemorar esse dia tão especial, venha conferir algumas receitas de coxinhas do AnaMaria Receitas e se delicie com essa preciosidade brasileira! Confira!

Coxinha de frango

Para iniciar essa lista, apresentamos a receita clássica da coxinha de frango. Crocante e saborosa, quando você terminar essa receita vai se sentir como se estivesse em um bar comendo uma coxinha deliciosa. Por isso, prepare essa receita e surpreenda a todos!

Coxinha de frango
Foto de Mauro Holanda – Coxinha de frango

Coxinha de frango com requeijão cremoso

Muitos vão preferir essa versão, que é praticamente igual a receita clássica, a diferença é que no recheio é acrescentado um requeijão cremoso que deixa a receita que já era boa, melhor ainda! Não deixe de provar essa receita!

Publicidade
Coxinha de frango com requeijão cremoso
Coxinha de frango com requeijão cremoso

Coxinha de morango

Para finalizar a lista, não poderia faltar uma versão doce da receita, afinal, o brasileiro sempre se supera nas variações de receitas originais. Essa coxinha doce une outra coisa que o brasileiro ama: brigadeiro com morango. Por isso, depois de experimentar a clássica coxinha de frango, prepare a versão doce para fechar esse dia com chave de ouro!

Coxinha de Morango - Getty Images
Coxinha de Morango – Getty Images