Expectativa X realidade: sopa de ervilha da xepa

O AnaMaria Receitas vai te ensinar a receita da sopa de ervilha da xepa, ou quem sabe uma que fique melhor!

A xepa é um clássico que se iniciou na edição 8 e permanece até hoje. Essa divisão entre xepa e vip é uma das coisas que pode gerar bastante confusão entre os brothers, pois na xepa as estalecas são limitadas, assim como as comidas são restritas. Já no vip, os brothers são beneficiados com uma grande opção de alimentos de alta qualidade. 

Publicidade

Com a limitação da xepa, os brothers têm que se adaptar com os alimentos disponíveis, que muitas vezes acabam durante a semana, que foi o caso deste domingo (29) em que os integrantes da xepa prepararam uma sopa de ervilha que rendeu muitos comentários nas redes sociais em relação a aparência da comida. Uma sopa rala, meio aguada e uma cor duvidosa…

Sopa de ervilha da xepa do BBB23 gera comentários na internet.
Sopa de ervilha da xepa do BBB23 gera comentários na internet.

Independente da aparência, o que importa de verdade é o sabor da comida. Mas, para quem ficou com vontade de uma sopa de ervilha, mesmo que a da xepa tenha ficado com um aspecto diferente, o AnaMaria Receitas vai te ensinar a preparar uma sopinha de ervilha supernutritiva, deliciosa e bonita – bem melhor do que a da xepa! 

Receita de sopa de ervilha do AnaMaria Receitas 

Confira a lista de ingredientes e o passo a passo facinho e termine com uma sopa deliciosa e bem atraente! 

Ingredientes

  • 1/2 xícara de ervilhas secas
  • 2 copos de água
  • 1 tomate cortado
  • 1/2 abobrinha picada
  • Alho-poró picado 
  • Sal a gosto
  • 2 xícaras de agrião cru picado

Modo de preparo

Comece levando ½ xícara (chá) de ervilhas secas na panela de pressão com 2 copos de água. Depois, adicione 1 tomate cortado, ½ abobrinha picada, alho-poró picado, sal e leve a pressão. Quando a panela apitar, abaixe o fogo e deixe por mais oito minutos. Desligue. Deixe esfriar, ponha o conteúdo no liquidificador e bata. Ao virar um caldo homogêneo e grosso, devolva à panela e ponha 2 xícaras (chá) de agrião cru picado. Sirva a seguir com queijo ralado por cima. Viu como é fácil fazer uma sopinha deliciosa e bonita? Assim que se faz, xepa!

Publicidade
Sopa de ervilha do AnaMaria Receitas
Sopa de ervilha do AnaMaria Receitas