Dia dos namorados: confira dicas para preparar um jantar romântico perfeito!

Não sabe o que dar de presente nesse dia dos namorados? Que tal preparar esse jantar romântico e surpreender seu amor!
Foto: Pixabay

O dia dos namorados está chegando, e para você que está sem ideias do que fazer, ou está sem dinheiro e deseja surpreender seu amor de uma maneira mais econômica, um jantar super romântico pode ser uma ideia perfeita! 

Publicidade

Um jantar romântico é uma maneira criativa de presentear seu companheiro nesse dia tão especial, e dessa forma você pode criar um clima apaixonante na sua casa e ainda demonstrar seu amor e carinho pela pessoa amada, tudo isso com um simples gesto! Para isso, você não vai precisar de itens caros e nem terá muito trabalho, algumas decorações simples e pratos preparados com ingredientes econômicos podem te salvar nesse dia! 

Se você se interessou pela nossa ideia, continue lendo para conferir como você pode preparar esse ambiente romântico e surpreender a pessoa que você ama. Venha conferir! 

Iluminação aconchegante 

Nada mais romântico do que um jantar à luz de velas, não é mesmo? Além de iluminar o ambiente, as velas vão deixar o clima mais charmoso. O melhor é que as velas não são itens caros, e você tem diversas opções nas lojas, ou na internet, como velas pequenas, grandes e velas coloridas. Basta usar a criatividade!

Além das velas, você pode adicionar também um varal com luzes de LED, que é outra opção barata para você deixar um clima bem aconchegante!

Publicidade

Flores 

Outra opção que não pode faltar na sua decoração são as flores. Você pode adicioná-las em vasos e deixá-las na mesa principal, pode adicionar rosas dentro de uma taça de vinho e colocar na mesa, além de usar pétalas de flores para enfeitar a mesa ou o chão.

Você pode usar o tipo de flor que quiser,  pode optar por uma flor que combine com o casal, mas as mais usadas nessa ocasião são as rosas vermelhas e brancas. Então, fica a dica!

Balões 

Os balões são opções práticas e baratas para decorar o local do seu jantar romântico. Existem balões com tamanhos e cores diversas, no entanto, os mais escolhidos para esse momento são os balões de corações. Você pode comprar também balões personalizados com mensagens, fica um charme! 

Publicidade

Pelúcia 

Os travesseiros personalizados de coração ou ursinhos de pelúcia são itens fofos e charmosos para complementar o clima de amor. Você pode deixá-los em cima da mesa, nas cadeiras, ou espalhados no sofá. Basta escolher o melhor lugar! 

Itens pessoais 

Para dar um ar pessoal para o jantar, você precisa adicionar ítens que sejam do casal na decoração. Um exemplo de item pessoal é usar um porta-retrato com uma foto de vocês dois, mas você pode usar como decoração algo especial que seja só de vocês dois. 

Plaquinhas com palavras de amor

Outro item para complementar esse ambiente de romance são as plaquinhas com palavras de amor. Invista em plaquinhas escritas “amor”, “te amo” ou “love” que combinam perfeitamente com o momento. 

Publicidade

Essas plaquinhas podem ser de tamanhos variados e de diversas cores, basta escolher a que mais combina com vocês. Para encontrá-las, você pode comprar pela internet, ou em lojas de artigos de aniversário! 

Som

Para deixar o clima ainda mais romântico, que tal colocar um som ambiente? Se o casal tiver músicas que gostem, ou músicas que fazem lembrar um do outro, você pode criar uma playlist numa plataforma de música e deixar tocando durante o jantar! 

Louça

Já que é um jantar romântico, você pode comprar pratos, talheres, panos detalhados e que harmonizem com a decoração. Lembrando que isso é apenas um detalhe, se você não tiver muito dinheiro, use os melhores pratos que você tem em casa! 

Publicidade

Cardápio especial 

Para finalizar essa lista, você precisa preparar um cardápio delicioso para você e para seu par, como se estivessem num restaurante! Faça um prato de entrada, o prato principal e uma sobremesa. 

Para opções deliciosas de cardápio, venha conferir aqui um cardápio para você impressionar o seu amor!