Como comer chocolates sem culpa nessa Páscoa? Confira dicas!

O AnaMaria Receitas vai te dar dicas para você aproveitar esse feriado, sem deixar de se deliciar com os chocolates. Confira aqui! – Foto: Pixabay

Você sabe que a Páscoa está chegando quando vê os supermercados se encherem de ovos de Páscoa e colomba Pascoal, além de doces feitos com chocolates que muitas vezes são irresistíveis. 

Publicidade

Entretanto, essa época pode ser uma grande tentação para quem faz dieta, afinal, muitos acreditam que doce e dieta não combinam. Essa crença não é verdade, mas também não é mentira: chocolate e dieta não combinam porque se você comer exageradamente, pode ser prejudicial, assim como deixar de comer é ruim, pois pode gerar episódios de compulsão alimentar. Mas, se você manter o equilíbrio e fazer escolhas inteligentes, é possível aproveitar sem culpa os deliciosos ovos de Páscoa. 

Por isso, anote as dicas do AnaMaria Receitas para curtir esse feriado tão delicioso sem se privar dos deliciosos chocolates! 

Não deixe de comer

Não tem nada pior do que sentir vontade de comer algo, e não poder comer por causa da dieta. Mas, você sabia que é possível comer de tudo, mesmo estando em dieta? 

Para você que deseja aproveitar os chocolates deliciosos da Páscoa, a dica é: coma o chocolate, mas de maneira moderada. Coma em momentos estratégicos e porções pequenas, e não de forma compulsiva e descontrolada. 

Publicidade

Ao deixar de comer as coisas que tem vontade, ou seja, ao se restringir, você pode contribuir para episódios de compulsão alimentar, aumentando a quantidade de calorias ingeridas em um único momento de descontrole. Algo que poderia ser resolvido, consumido uma pequena porção, que mataria sua vontade e o consumo de caloria não seria tão alto. 

Compre o chocolate certo

Outra dica para você que deseja comer sem culpa é saber escolher na hora de comprar os chocolates. Portanto, quando for comprar seu ovo, opte por chocolates com teor de cacau acima de 50% e com adição de castanhas. 

Outra opção é comprar ovos e bombons funcionais, que são encontrados facilmente em farmácias de manipulação.

Publicidade
Para minimizar danos, compre o chocolate certo! - Foto: Pixabay
Para minimizar danos, compre o chocolate certo! – Foto: Pixabay

Escolha a hora certa de comer o chocolate

Para evitar o exagero, é importante escolher o horário certo para se deliciar com os chocolates. Por isso, opte por comer depois das refeições, como uma sobremesa. Assim, você estará saciado da refeição anterior e dificilmente vai exagerar no chocolatinho. 

Não pule refeições

Um erro muito comum é pular refeições e realizar compensações para poder comer sem culpa. Entretanto, saiba que isso deve ser evitado pois longos períodos em jejum podem atrapalhar no funcionamento do metabolismo, por causa da falta de nutrientes no organismo e com isso, aumentando os episódios de compulsão alimentar. 

Por isso, se você for comer um chocolatinho depois do almoço, não deixe de tomar seu café da manhã e realizar seu almoço. Isso ajuda, inclusive, a comer porções menores do chocolate. 

Publicidade
Não pule refeições para compensar o consumo de chocolates - Foto: Pixabay
Não pule refeições para compensar o consumo de chocolates – Foto: Pixabay

Não fure o treino

Para evitar que as calorias consumidas nesse feriado virem gordurinhas, não deixe de treinar. Para você que não treina, que tal aproveitar o feriadão para realizar uma corrida, caminhada ou uma dança? 

O que não pode é comer demais e não movimentar o corpo, ou seja, não queimar calorias. Por isso, para comer sem culpa, não deixe de se movimentar! 

Publicidade