4 receitas superfáceis para as festas juninas

A influencer Renata Porto nos ajudou a montar essa lista repleta de opções saborosas e versáteis!
Foto: Divulgação/Deliway

A temporada das festas juninas finalmente chegou! Conhecida pelas comidas típicas e looks bem juninos, essa é uma das épocas mais amadas aqui no Brasil, principalmente por quem não abre mão de boa música, clima ameno e boa culinária.

Publicidade

Para enriquecer o cardápio, a influenciadora Renata Porto, assumidamente apaixonada pela cultura, nos ajudou a montar uma lista repleta de receitas deliciosas, porém em variações práticas e fáceis de fazer.

Canudinhos recheados de cocada

De forma bem prática, basta comprar a massa de canudinho que já vende pronta e rechear com bastante cocada cremosa. Para dar um toque especial, adicionar pedacinhos de frutas cristalizadas ou amêndoas trituradas por cima vai deixá-lo ainda mais gostoso. 

Ótima opção para servir cocada em pequenas porções e de uma maneira bem diferente do convencional.

Cocada cremosa
Cocada cremosa

Brigadeiro de pé de moleque

Renata aponta a versatilidade do brigadeiro e essa sugestão a seguir nos mostra que, sim, as deliciosas bolinhas são incríveis de qualquer jeito.

Publicidade

Começamos com uma receita de brigadeiro tradicional que todo mundo ama, feita à base de leite condensado, chocolate em pó e manteiga. A diferença aparece quando adicionamos à massa pé de moleque triturado. Finaliza a receita como de costume, boleie do tamanho que preferir e passe no pé de moleque também triturado ao invés de usar o granulado. Uma delícia.

Brigadeiro de pé de moleque
Brigadeiro de pé de moleque

Pipoca gourmet

Para quem ama pipoca doce, pode adicionar caramelo, chocolate derretido, canela ou coco ralado. Já para quem prefere a versão salgada, pode temperar com ervas, azeite, queijos ou temperos mais ousados, como páprica ou pimenta. Para servir, também é possível inovar colocando-as em cones de papel ou saquinhos coloridos.

Uma forma super diferente e divertida de apresentar um alimento tão conhecido e amado.

Publicidade
Pipoca gourmet
Pipoca gourmet

Pamonha de forno

Prática, fácil de fazer e deliciosa. É dessa forma que a influencer descreve a pamonha de forno.

Para fazer, basta colocar no liquidificador o milho verde, leite de coco, açúcar, manteiga e sal. Bata até obter uma mistura homogênea. Despeje em uma forma untada e asse no forno até a superfície ficar bem douradinha. Para servir, vale fazer espetinhos de pamonha, colocar em copinhos individuais, intercalar com doce leite em copos de vidro, cortar em quadradinhos ou em formato de balõezinhos, o que deixará o prato ainda mais com cara de festa junina.

Pamonha de forno
Pamonha de forno

 

Publicidade