Xô moscas! Aprenda a espantar esse inseto da sua cozinha

O AnaMaria Receitas te dá algumas dicas caseiras para você espantar aquelas moscas indesejadas da sua cozinha! Venha conferir!

Impossível não se incomodar com a presença das moscas que sobrevoam a sua cozinha, principalmente em dias quentes de verão. É importante entender o porquê deste animal estar presente na sua cozinha e com isso, preparar maneiras para eliminá-lo de vez, afinal, além de ser um incômodo, esse inseto, por mais inofensivo que pareça, pode transmitir doenças. E nós não queremos isso, né?

Publicidade

Por isso, o AnaMaria Receitas vai te ensinar dicas caseiras e simples para você eliminar as mosquinhas chatas da sua cozinha de uma vez por todas. Venha aprender aqui!

O que pode atrair moscas?

Antes de espantá-las você precisa entender o que pode estar atraindo esses insetos. Primeiramente, esses animais são atraídos por restos de alimentos e lixo no geral, por isso, é importante investir em lixeiras com tampas e que estejam sempre vedadas. Além disso, acúmulo de resíduos orgânicos na bancada da cozinha são focos de atração. E não se esqueça: alimentos abertos, sem cobrir, podem atrair esses insetos indesejados. Por isso, cubra suas frutas e legumes se estiverem abertos. 

Como eliminar as moscas da minha cozinha?

Na hora do desespero, acabamos optando por opções como inseticidas, mas o problema é que esse tipo de produto pode ser nocivo ao meio ambiente, a nossa saúde e prejudicial para outros insetos, além de não serem baratos. Por isso, nada melhor do que optar por receitinhas caseiras, ou seja, maneiras de eliminar esses insetos de maneira natural, barata, atóxica e que vão acabar com seu incômodo de uma vez por todas! 

Limão e cravo

Esse é um método superbarato e eficiente para eliminar esses insetos. Você vai precisar de um limão e cravos. Coloque meio limão em um prato e espete alguns cravos na fruta, deixe o alimento preparado onde as moscas costumam rodear. O cheiro forte vai fazer com que elas fujam.

Publicidade

Vinagre branco

Uma das melhores dicas é com o uso de vinagre branco. Por ser um ingredientes desinfetante e ter um odor forte, o vinagre é perfeito para repelir insetos. Por isso, deixe o vinagre num copo onde é o foco dos insetos. Outra dica, é espirrar esse ítem nas frutas e legumes que ficam expostos na fruteira. Com isso, as moscas ficarão bem longe da sua cozinha! 

Velas de citronela 

Esse método não vai só espantar as moscas, mas todas as espécies que voam. Acenda as velas antes de começar a cozinhar, você pode acender na sala e na cozinha, mas sem exagero! 

Inseticida natural

Outra opção é preparar um inseticida natural, como esse que leva apenas 3 ingredientes: 100 gramas de arruda fresca, 250ml de álcool e 1 litro de água. Para fazer é bem simples, basta misturar esses ingredientes no liquidificador e coar, depois, coloque o líquido em um borrifador e prontinho, só espalhar pela casa e espantar as moscas!

Publicidade