Você sabia que é possível congelar esses alimentos?

O AnaMaria Receitas vai te surpreender com esses alimentos que podem ser congelados, mas com certeza você não sabia. Venha conferir quais são!

Congelamento e refrigeração são duas das técnicas mais utilizadas por nós para conservar os alimentos. Mas é claro que nem todos os alimentos podem ser congelados, alguns, se forem levados a baixas temperaturas, podem acabar estragando e isso é o oposto do que desejamos. Entretanto, existem alguns alimentos que você nem imagina que podem sim serem levados ao congelador. Ficou curioso para saber quais são? Então venha conferir a seguir aqui no AnaMaria Receitas! 

Publicidade

Ovo

Você não leu errado, é possível congelar ovos, mas você precisa tirá-los da casca antes de levar ao freezer. Caso você leve o ovo inteiro para o congelador, o líquido que está no seu interior se expande, e como resultado, quebra a casca. Você não vai querer passar por esse estresse e ter que ficar limpando seu freezer. Por isso, se você for congelar o ovo, retire a gema e a clara e coloque-as num recipiente fechado, de preferência um saquinho que pode ser fechado a vácuo.

Leite 

Se você abriu uma caixa de leite, mas não vai conseguir consumir tudo antes da data de validade, não se preocupe, ele não vai azedar se você congelar. Leve o leite para uma garrafa de vidro, ou de plástico e leve ao congelador. Mas, atenção, não encha o recipiente inteiro para que ela não estoure com a pressão depois. Quando for consumir, deixe o leite descongelar naturalmente, de preferência, dentro da geladeira. 

Frutas 

Sabe quando a fruta já amadureceu, mas você não vai conseguir consumi-la até que ela estrague? Se isso acontecer, não jogue fora! As frutas são alimentos que podem ser congelados, e utilizados depois para preparação de sucos, vitaminas ou em outras receitas. 

Você pode congelar sua fruta inteira, ou em pedaços, só não esqueça de tirar a casca e armazená-las num recipiente com tampa ou em saquinhos a vácuo. 

Publicidade

Queijos 

Seu queijo vai vencer, mas você não vai conseguir consumir tudo? Que tal levá-los para o congelador? Os queijos são outros exemplos de alimentos que podem ser congelados e depois utilizados normalmente. Com exceção dos queijos mais cremosos, frescos e com muita água que podem sofrer alteração na textura se forem levados a baixas temperaturas. Opte por congelar apenas os queijos mais duros e amarelados, como a mussarela e o prato. 

Pães 

Quem nunca comprou vários pãezinhos na padaria, mas não conseguiu comer tudo e eles endureceram, e então, a única saída foi jogá-los fora? Evite o desperdício, e congele seus pãezinhos. Você pode congelar os pães numa sacola fechada a vácuo e depois utilizá-los para preparar deliciosas torradas. Uma ótima opção de receita para utilizar seu pão descongelado é a deliciosa torrada de tomate e mussarela de búfala do AnaMaria Receitas. 

Massas

Para você que quer congelar seu macarrão para ter refeições rápidas sempre a mão, que tal congelá-lo? Para isso, basta cozinhar sua massa, depois leve para num recipiente com tampa e congele. Na hora de consumir, basta descongelar no microondas, ou deixar dentro da geladeira descongelando naturalmente.

Publicidade

Nozes e castanhas

Suas castanhas preferidas podem ser congeladas e depois, quando forem descongeladas, podem ser utilizadas normalmente em receitas, ou como uma opção de lanche, sem alteração do sabor. Impressionante, né?