Você guarda o leite na porta da geladeira? Venha descobrir se esse hábito está correto!

O AnaMaria Receitas vai te contar se armazenar o leite na porta da geladeira é um costume correto. Venha descobrir!
Foto: Pixabay

O leite é um dos alimentos que faz parte da vida de muitas pessoas, seja complementando um café da manhã, ou sendo um ingredientes importante para a preparação de receitas como bolos, pudins, tortas…Independente da forma que você utiliza o líquido, nós sabemos que é muito difícil que alguém abra uma caixa de leite e consuma o produto todinho, por isso, para evitar que o alimento estrague, é comum armazenarmos na geladeira, assim como outros alimentos. 

Publicidade

Se você deixa sua caixa de leite na geladeira, saiba que o ato está correto, justamente porque as baixas temperaturas evitam que seu leite não se torne um lugar perfeito para proliferação de bactérias. Entretanto, se você deixa o alimento na porta da geladeira, saiba que esse hábito não é muito indicado. Quer saber o porquê, então continue lendo para descobrir! 

Por que não devemos guardar o leite na porta da geladeira

A porta da geladeira é um local do eletrodoméstico conhecido por armazenar produtos como, garrafas, caixas de suco e até mesmo as caixas de leite. Entretanto, a porta é um locall onde mais ocorre a variação de temperatura, justamente por causa do abre e fecha da geladeira a todo instante. Dessa forma, a temperatura se mantém inconstante, e a temperatura do seu leite também que não fica protegido da forma correta. 

Onde devo guardar o leite afinal? 

Já que a porta da geladeira não é indicada, justamente pela variação de temperatura, você deve armazená-la num lugar onde a temperatura é mais baixa e constante. Portanto, procure guardar o leite nas prateleiras, de preferência na parte do fundo, onde não terá oscilação de temperatura e o seu produto manterá a qualidade.

Cuidado com o leite

Agora que você sabe onde o leite deve ser armazenado, é importante ficar de olho nesse alimento, justamente por ele ser um ingrediente que estraga com facilidade. Então, antes de usá-lo, verifique se o cheiro está azedo, e se sua textura está de talhado. Se ele estiver com essas características, é porque seu leite não está próprio para o consumo. Então, fique de olho heim! 

Publicidade